segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tributo a Fernando e Gabriel causa emoção no MS


Famílias e amigos se unem para Tributo a Fernando e Gabriel
Foi uma noite para ficar gravada na história de Jardim e do sertanejo universitário, o palco da homenagem o Usina Clube na noite de sábado de aleluia (3).
O evento contou com a participação de cerca de duas mil pessoas que puderam prestar a sua homenagem aos amigos “Fernando e Gabriel”.
Já era madrugada de domingo de Páscoa (4) quando as duas famílias unidas conseguiram realizar o sonho do cantor Bruno Otávio que fazia parte da dupla com Gabriel. Do sonho de sucesso ficaram gravado as músicas inéditas de “Chega de você” e “Te encontrar”. Cds com tiragem limitada foi distribuída aos amigos e Imprensa, um registro fonográfico que conta ainda com as músicas já executada nas principais emissoras do Estado, entre elas: Por ti; Dona do meu coração, Eu preciso de você, Os dias vão; Somos apenas um.
Homenagens
No ambiente indoor da Usina Club o Dj Lori tocou os hits do momento, já no ambiente outdoor da boate tendas, mesas e cadeiras decoradas, telões com imagens de Gabriel e Fernando foram exibidas aos presentes edição de imagens Skala Produções e sonorização profissional de Odilon do Brado e Dj Hugo Prado.
No cerimonial do “Tributo” o recordista incluso no Guinness Book, Luis Henrique Corrêa para apresentar as atrações da noite.
Na abertura a dupla Jean Bruno e Barreto encantou pelo talento musical e afinação vocal.
A seguir no data show um documentário com depoimentos dos colegas e professores de levaram o público as lagrimas ao lembrarem da carreira promissora do estudante Fernando.
Márcia a mãe de Fernando emocionada, teve sua mensagem lida por Lile Corrêa, para ela “minha história de mãe se entrelaçou com a história de uma pequena luz que veio nos fazer uma visita breve, partindo alguns anos após nascer. Meu filho Fernando”.
Marcos Castilho em nome da família fez um agradecimento especial aos presentes.
Durante as homenagens o Ministério de Música Fonte de Luz da Renovação Carismática Católica composta por Jéferson Cardoso, Mônica Nantes, Osvaldo Kling e Michele Mussato cantaram músicas da Banda Anjos de Resgate.
Na segunda parte das homenagens foi à vez da família de Gabriel através do pai Edson Luís contar a história de como surgiu o Tributo a Fernando e Gabriel. De acordo com o pai de Gabriel, “há muito tempo o Bruno Otávio queria prestar esta homenagem ao Tatu e o Fernando, por isso quero agradecer a todos os promotores de eventos que abriram mão desta data (sábado de aleluia) para que pudessem realizar este evento, bem como agradecemos a todos os colaboradores sem eles não seria possível estarmos aqui, acredito que lá do Céu o Tatu esta muito feliz pela presença de todos vocês”.
O pai Edson, a mãe Marili Lourenzo e a irmã Fabiani Hunorato Lourenzo receberam de presente dos colegas de Gabriel uma foto dele com a assinatura dos amigos. Para prestarem à homenagem subiram ao palco em nome da turma Vitor Calazans mencionou “Tatu você se foi, mas não embora, você é presente em cada sorriso de todos nós que cá estamos Deus recebeu em sua casa um artista”.
Para Georgiana Ribas “Tatu um amigo que deixou sua alegria e o seu sorriso como marca registrada, deixando uma forma de felicidade as lembranças dentro de cada um de nós, amigo você me fez descobrir que o pra sempre existe”.
A irmã Fabiani enfatizou “um dia você escreveu no orkut como cada amigo te chamava, eu te chamava de Tatuzinho, deixei de te dizer que você é meu Irmão”, acrescentou “eu me limito a lembrar e sentir saudade, pois você conquistou cada um aqui de maneira única e só no coração de cada um de nós essa lembrança pertence”.
Show
Usando a mesma vinheta de abertura, agora sem o nome de Gabriel, Bruno Otávio subiu ao palco e cantou os sucessos da dupla, levando alegria a todos marca registrada de “Tatu”, para ele “meu companheiro agora canta comigo em dueto, eu na terra ele no Céu ao lado de Deus”.
Encerrando o Tributo a Fernando e Gabriel, a dupla Mari e Gustavo cantou os sucessos do sertanejo universitário.
Acidente
O sonho de ficar famoso e conquistar o Brasil encontrou as paginas do jornal Folha Online na tarde de 16 de julho de 2009 com a triste notícia publicada que um carro saiu da pista e capotou na BR-060, no município de Jardim (265 km de Campo Grande), deixando dois mortos e três feridos, na madrugada de domingo. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do Corolla perdeu o controle do veículo no km 324 da rodovia, por volta das 5h30. De acordo com a polícia, o motorista Edson Gabriel Honorato de Barros Lourenço, 20, e Fernando Roberto Souza Pinto, 19, morreram no local do acidente. A polícia informou que os passageiros Bruno Otávio Lopes Figueiredo, 24, Rodrigo Augusto Lopes Figueiredo, 27, e Willians Fernandes Moreira, 21, foram levados para o hospital Marechal Rondon, em Jardim, com lesões graves.

Um comentário:

Obrigado por sua participação!