sábado, 3 de abril de 2010

Jovens encenam Via Sacra em procissão na fronteira

"O grupo de Jovens merece nossos parabéns por essa maravilhosa encenação da Via Sacra", declarou Padre Eduardo Palacius

Centenas de católicos brasileiros e paraguaios participaram na noite de sexta-feira (2) da Via Sacra em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
A procissão começou às 18h saindo da Igreja Matriz Santo Afonso Maria de Ligório e percorreu as ruas Santo Afonso, Dr. Geraldo de Sousa Rosa, em direção ao Hospital São Vicente de Paulo quando o padre Eduardo Palacius acompanhado pelo Diácono Eduardo Nabhan, coroinhas e ministros, aproveitou a oportunidade para abençoar os presentes, a seguir os fiéis caminharam percorrendo a Rua Voluntários da Pátria para terminar a procissão na porta da Igreja Matriz com a benção sacerdotal.
Durante o percurso da Via Sacra, integrantes da Pastoral da Juventude encenaram as 14 estações do calvário de Jesus Cristo.
Em cada estação os cristãos montaram altares com a cruz (sinal do Cristão), flores, imagens de Jesus e Nossa Senhora, em cada parada foram lembradas o martírio de Jesus.
O radialista Neisvaldo Fernandes com um carro de som sonorizou a procissão que também contou com um caminhão que levou a imagem de Jesus morto, levando os peregrinos a refletirem sobre “o sofrimento enfrentado por Jesus para salvar a humanidade”.
Na 14ª estação ao colocarem o jovem ator que representava Jesus na entrada da porta da Igreja Matriz como se estivesse morto, uma criança presente na procissão correu para os braços do avô e disse "tem um homem aqui machucado". Click e veja as Estações da Via Sacra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!