terça-feira, 27 de abril de 2010

Celebramos nesta terça Dia do Sacerdote

Datas Comemorativas celebradas no dia 27 de abril
Católicos celebram nesta terça, 27 de abril, o Dia do Sacerdote (Padre), aponta a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes.
O padre Marcelo Mendonça Rossi (foto) com seu carisma conquistou o Brasil e o mundo com o Terço Bizantino, ele apresenta programa de rádio em São Paulo na Rádio Globo e celebra Missa ao vivo ao lado de Dom Fernando Figueiredo aos domingos 6h na TV Globo. Também é comemorado o Dia Mundial da Anta, Dia Nacional do Teatro de Bonecos, Dia Estadual da Empregada Doméstica em São paulo e Pernambuco, Dia Municipal da Aviação de Caça em São Paulo, Dia da Independência do Togo, Dia do Kun-fu, Dia da Independência da África do Sul, Dia da Independência da Iugoslávia, Dia da Independência de Serra Leoa, Dia da esposa malvada no Japão.
Sacerdote
Um sacerdote é alguém que faz os sacrifícios, realiza os rituais e age como um mediador entre Deus e o homem. Isto significa que ele é responsável por oferecer aquilo para o qual foi divinamente designado por Deus, para executar os diferentes ritos e cerimônias referentes à adoração a Deus, e ser um mediador entre Deus e homem.
Os seus deveres estavam divididos em funções. (Serviço, Ensino, e Oração)
Empregada Doméstica
No dia 27 de abril se comemora o dia da empregada doméstica, data dedicada a Santa Zita de Lucca.
Santa Zita era uma empregada doméstica e uma santa milagrosa. Nascida em Monte Sagrati, Itália em 1218, com a idade de 12 anos começou a trabalhar para a família dos Fratinelle, comerciante de lã e outros tecidos em Lucca.
Logo outros serventes não gostaram dela porque ela trabalhava muito e era muito boa para os outros. Além disso ela dava comida e roupa para os pobres. Mais tarde, ela conseguiu o respeito dos membros da família. De acordo com a tradição, os outros serventes finalmente ficaram convencidos que ela era uma santa, porque um dia encontraram um anjo fazendo os pães e outro lavando a roupa, no lugar de Santa Zita, que atendia a um pobre doente a porta da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!