quinta-feira, 15 de abril de 2010

Celebramos nesta quinta Dia do desarmamento infantil

Lembramos a importância de lutar pela paz mundial
De acordo com a Maior Agenda de Datas comemorativas do mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes, celebramos nesta quinta 15 de abril o Dia do Desarmamento Infantil, dia da Ginástica Olimpica, Dia Nacional da Conservação do Solo, de 15 a 21 de abril acontece a Semana da Inconfidência mineira, Dia Estadual do Desenhista em São Paulo e Rio Grande do Norte, Dia Municipal do Desenhista em São Paulo, Dia Estadual dos Arrumadores no Comércio Armazenador no Rio de Janeiro, Dia do Helicóptero no Japão.
Desarmamento Infantil - 15 de abril, Dia do Desarmamento Infantil, hoje lembramos que uma criança nunca deve utilizar e nem brincar com armas de fogo (nem com as de brinquedo). Lembramos a importância de lutar pela paz mundial e reforçamos o papel da criança na sociedade, que é estudar e brincar bastante. O Estatuto do Desarmamento, criado no ano de 2004, aponta que a criminalidade está diretamente ligada ao uso de armas de fogo e que a maioria das vítimas tem idade entre 15 e 25 anos. O documento pretende combater a venda ilegal e o contrabando de armas para diminuir a violência no País. Na foto da Wordpress criança norte-americana segura arma militar.
Impressionismo - Em 15 de abril de 1874, numa fabulosa exposição organizada pelo fotógrafo Nedar, em seu atelier, em Paris na França, foram expostas grandes obras de Cézame, Degas, Manet, Monet e Renoir, marcando a origem do movimento de arte conhecido como Impressionismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!