sexta-feira, 23 de abril de 2010

Celebramos nesta sexta o Dia Mundial do Escoteiro

Escotismo fundado por Baden Powel celebra 103 anos de existência no mundo
Sempre alerta para servir! Lema dos escoteiros é lembrado hoje em todo mundo, para celebrar nesta sexta (23) o Dia Mundial do Escoteiro, imortalizando os principios de Baden Powel, consta na Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes.
Celebramos ainda no dia de hoje Dia Mundial da Propriedade Intelectual, Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, Dia do Combate ao Colesterol, Dia do Estado do Espirito Santo, Dia da Bandeira do Estado do Amapá, Dia Nacional do Choro, Dia da Conquista do Pólo Norte, Dia Municipal dos Vicentinos em Minas Gerais, Dia do Clero Indígena, Dia do Leonismo no Paraná, Dia da Inglaterra, Dia Estadual do Escoteiro em São Paulo, Dia Municipal do Escoteiro na capital de São Paulo, Dia Estadual do Sindico no Rio de Janeiro, Dia Municipal da Música Popular no Rio de Janeiro, Dia da Soberania Nacional na Turquia, Dia do Direito Autoral, Dia do Serralheiro, Dia da Cerveja Alemã, Dia da Cerveja Portuguesa.
Escotismo
De acordo com a Wikipedia o Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
O jornalista Lile Corrêa que integrou o Grupo de Escoteiros Oswaldo Cruz em Quarai no Rio Grande do Sul, prestou homenagem aos escoteiros através da Cidade FM 106,3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!