quarta-feira, 28 de abril de 2010

Datas Comemorativas do dia 28 de abril

Imperador Dom Pedro II instituiu o Cartão Postal no Brasil em 1880
De acordo com a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes celebramos nesta quarta-feira (28) o Dia Mundial em memória das vítimas de acidente e doenças do trabalho, Dia nacional da Caatinga, Dia da Sogra, Dia do Trabalhador Joalheiro, Dia do Cartão Postal, Dia do Cartofilista.
A Maior Agenda destaca hoje que em 28 de abril de 1686 foi apresentada na Real Sociedade Britânica, em Londres na Inglaterra, a colossal obra "Princípios Matemáticos de Filosofia Natural", que relata os princípios da gravitação universal, do matemático e filósofo Isaac Newton. Foi um evento muito comemorado pelos filósofos e estudantes da área.
Cartão Postal
O cartão-postal (ou bilhete-postal, ou simplesmente postal) surgiu no século XIX. Existem três versões sobre sua invenção. A primeira a atribui aos americanos H. L. Lipman e J. P. Charlton, que patentearam, em 1861, o chamado "Lipman's Postal Card", cuja circulação se deu após dez anos.
O Brasil instituiu o cartão-postal por meio do decreto no 7.695, de 28/4/1880, promulgado pelo então imperador D. Pedro II. Click aqui e conheça a história do Cartão Postal no mundo.
O cartão-postal é uma simplificação da carta simples. Trata-se de um pequeno retângulo de papelão fino, com a intenção de circular pelo Correio sem envelope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!