sábado, 3 de abril de 2010

Igreja realiza missa do Lava-pés na fronteira

Jesus Cristo lavou os pés dos dos apóstolos como prova de "humildade e amor ao próximo"

Na noite de quinta (1) centenas de católicos brasileiros e paraguaios participaram na Igreja Matriz Santo Afonso Maria de Ligório no centro de Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, da Missa do Lava pés, dando inicio ao Triduo Pascal.
Durante a celebração o padre redentorista Eduardo Palacius lavou os pés de doze membros da comunidade, numa alusão às escrituras bíblicas segundo as quais, nas horas que antecederam sua morte, Jesus Cristo lavou os pés dos dos apóstolos como prova "humildade e amor ao próximo". Na homilia, Padre Eduardo Palacius relembrou o significado da celebração “Jesus durante a última ceia, naquela noite que ia ser entregue por Judas, mesmo traído, não deixou de amar os seus. Ele nos deixou a eucaristia como prova do seu grande amor por nós, por isso o Cristão precisa estar a serviço da comunidade".
Papa pede a sacerdotes que rechacem a violência
De acordo com a Agência Estado, o papa Bento XVI conclamou os padres católicos a rechaçarem toda e qualquer forma de violência. O apelo foi feito em cerimônia dedicada ao clero realizada no Vaticano e vem à tona em um momento no qual a Igreja Católica se vê diante de uma nova série de escândalos sexuais . “Como sacerdotes, estamos comprometidos, em fraternidade com Jesus, a sermos homens de paz. Estamos comprometidos a nos opormos à violência e a confiar no supremo poder do amor”, declarou o pontífice na homilia da Quinta-Feira Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!