sábado, 24 de abril de 2010

Gaúchos celebram Dia do Churrasco e Chimarrão

A data da Tradição Gaúcha é celebrada a cerca de 62 anos
De acordo com a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes, os Gaúchos celebram neste sábado 24 de abril, o Dia da Tradição Gaúcha, Dia do Churrasco e Chimarrão no Rio Grande do Sul.
Celebramos hoje ainda o Dia Mundial do Animal de Laboratório, Dia Internacional do Jovem Trabalhador, Dia Internacional do Milho, Dia Municipal do Voluntário em São Paulo, Dia do Boi, Dia da União da República da Tanzânia, Dia Estadual da Solidariedade com o povo Armênio (São Paulo), dia Municipal do Agente de Viagem no Rio Grande do Norte, Dia da Família na Escola (primeiro semestre), Dia do Operador de Triagem e Transbordo, Dia do Talento, Dia do Penitenciário, Dia da recordação do Genocídio na Armênia, Dia dos quadrinhos nos EUA, Dia da Botânica no Japão e Dia do Samurai.
Tradição Gaúcha
A tradição gaúcha compreende o rico acervo cultural e moral do Rio Grande do Sul no campo literário, folclórico, musical, dos usos e costumes, do artesanato, dos esportes e das atividades rurais.
A data da Tradição Gaúcha surgiu da criação do “35” Centro de Tradições Gaúchas por um grupo de jovens quase todos oriundos do interior do Estado, que aconteceu no dia 24 de abril de 1948, em Porto Alegre.
O jornalista e radialista Lile Corrêa, natural de Quarai (RS) filho de Leão Gonçalves Corrêa (in memorian) e Maria Nelci Nunes Corrêa, mantém a tradição gaúcha, acorda às 4h da manhã e toma chimarrão. Ele escreve uma Coluna Politica chamada Chimarrão com Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!