domingo, 11 de abril de 2010

Sucesso Workshop de reportagem em TV no MS

"O repórter de TV é um contador de história que esta a serviço da informação", apontou Euclides Fernandes

O jornalista Euclides Fernandes, Editor Executivo da TV Campo Grande, afiliado do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão no Mato Grosso do Sul ministrou com sucesso na tarde de sábado (10) um Workshop para Reportagem em Televisão.
Foram cerca de quatro horas, contando a sua experiência pessoal abordando 21 tópicos em uma apresentação leve e, bem humorada, transmitindo um pouco do que se aprende em jornalismo de televisão através da experiência que, geralmente, passa longe dos conhecimentos acadêmicos.Na sala de eventos do Hotel Jandaia o Editor Executivo do SBT abordou situações que sempre provocam erro do repórter por falta de vivência na profissão e não por incapacidade profissional. E como na profissão, o diálogo entre repórter, cinegrafista, redação e edição é fundamental para o sucesso da reportagem.
O curso voltado para jornalistas recém formados e acadêmicos de Comunicação Social, contou ainda com a participação de profissionais de Imprensa do CIRS – Clube de Imprensa da Região Sudoeste (MS), entre eles Lile Corrêa, Jonathan Torres e Dirceu Souza Pires.
De acordo com Euclides Fernandes “nos dias de hoje o diferencial é a postura, ética, responsabilidade e o repórter saber fazer de tudo na TV”, acrescentou “o casamento entre a imagem e o texto é fundamental para o sucesso da matéria, o repórter de TV é um contador de história que esta a serviço da informação”. Click e veja galeria de fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!