quarta-feira, 21 de abril de 2010

Chimarrão com Pimenta número 18 por Lile Corrêa

Chimarrão com Pimenta número 18 escrita pelo jornalista Lile Corrêa traz os bastidores da política e da sociedade. Preparado com erva-mate Tertúlia especial com pimenta vermelha, erva-doce e camomila. Ouvindo na Cidade FM a música Somos todos iguais do Catedral.
Futebol é negócio!
A afirmação do cronista esportivo Jorge Kajuru no 6º Encontro Estadual de Jornalistas do Mato Grosso do Sul em Três Lagoas, que o futebol movimenta U$ 600 bilhões de dólares por ano, perdendo apenas para o Petróleo, mostra que a paixão do brasileiro virou “um negócio que dá lucro”.
Convocação
A senadora Marina Silva, candidata do Partido Verde a presidência da República, convocou os jornalistas e acadêmicos presentes no Encontro Estadual de Jornalistas para “lutarem pela preservação ambiental com desenvolvimento sustentável”. Ela garantiu que vai estar no segundo turno contra outro candidato!
Internacional
Começaram os preparativos para o 1º Encontro Internacional de Jornalistas em Porto Murtinho nos dias 12 e 13 de junho, evento que esta sob a batuta do CIRS - Clube de Imprensa da Região Sudoeste, sob a presidência de Hildebrando Procópio.
Sem censura
Com a identificação “este programa é de inteira responsabilidade dos seus idealizadores e apresentadores” emissora que prima pela solidariedade na fronteira ganha audiência a cada dia que passa. Jornalistas e radialistas “prometem continuar alertando a população sobre a atuação do poder público”.
Silêncio
Em cidade do interior, supostamente por determinação do “gavião” e orientação de “bajulador de plantão” secretários e funcionários estão “temporariamente” proibidos de repassarem informações a rádio que não tem contrato com a prefeitura. Com isso alunos e pais ficam sem informação sobre o dia-a-dia do transporte escolar, merenda e ações da municipalidade.
Articulações
Uma reunião de trabalho na semana passada entre o ex-secretário de Obras do Estado Edson Girotto e o ex-vereador de Ponta Porã Chico Gimenes, esta agitando os bastidores da politica na região. A "dupla dinâmica" já começou a traçar os rumos da campanha. Esta semana continua as articulações e na pauta uma conversa "pé de ouvido" com o Italiano.
Perdendo espaço
Deputado veterano começa a perder espaço entre os eleitores para pré-candidata que faz parte do seu staff político.
Conhecedor dos esquemas do Chefe, ela vai conquistando terreno a cada dia, montando estratégias de campanha e levando os amigos em comum em uma nova empreitada rumo a Assembléia Legislativa. Voltaremos!
Me leva
Depois da série vô (verde) e não vô (vermelho), agora a moda é a série me leva que eu vô (laranja).
Já vi carros com o adesivo “me chama que eu vô”. Vixi!
Desesperada
Uma mãe ligou para emissora de rádio popular na fronteira pedindo “ajuda”, sua filha estava com 39º de febre. Ela foi ao posto de saúde e no hospital e não foi atendida, por falta de médico. Foi aconselhada pelo locutor a pedir socorro na enfermaria do quartel, e relatar o caso para o Ministério Público. Voltaremos!
Baixaria
Vereadores quase entraram em vias de fato (sucos e pontapés) em sessão ordinária realizada esta semana em município do interior, tudo por causa de um projeto de lei que beneficia parte dos servidores municipais com casas populares. Literalmente foi atropelado o Regimento Interno da Casa de Leis. Voltaremos!
Carona
Ele não vai atrás, mas conhece o caminho, pega carona no trabalho parlamentar dos outros. Responda depressa qual o nome dele?
A seguir cenas das próximas colunas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!