terça-feira, 6 de abril de 2010

Leia Chimarrão com Pimenta número 16

Chimarrão com Pimenta 16 escrita pelo jornalista Lile Corrêa traz esta semana os bastidores da política e sociedade. O Chimarrão foi preparado com “pimenta vermelha” com Chocolate (lembrança da Páscoa) e camomila. Como fundo musical a música “Chega de você” da dupla: Bruno Otávio e Gabriel (in memorian).
Tributo
Foi uma noite para ficar gravada na história de Jardim e do sertanejo universitário, o palco da homenagem o Usina Clube na noite de sábado de aleluia (3). O evento contou com a participação de cerca de duas mil pessoas que puderam prestar a sua homenagem aos amigos “Fernando e Gabriel”. Já era madrugada de domingo de Páscoa (4) quando as duas famílias unidas conseguiram realizar o sonho do cantor Bruno Otávio que fazia parte da dupla com Gabriel. Do sonho de sucesso ficaram gravado as músicas inéditas “Chega de você” e “Te encontrar”.
Enersul
Após alertar em plenário, para o risco de reajuste de 14% na tarifa de energia elétrica, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB/MS), com objetivo de defender a manutenção ou redução no valor das contas, esta em Brasília na terça-feira (6). Nessa data a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definirá o possível reajuste. O parlamentar que foi relator da CPI da Enersul, explicou que está em dúvida sobre alguns números, como a Conta de Consumo de Combustíveis.
Famoso
O sonho de ficar famoso, aparecer na televisão e ter sua música tocada em emissora de rádio começa a se tornar realidade na fronteira . A iniciativa cultural é da emissora Cidade FM 106,3 uma empresa do Grupo GM de Comunicações. Na disputa do "Show de talentos 106,3" cerca de 23 candidatos. O vencedor vai aparecer na TV e terá suas músicas gravadas em CD.
A equipe de Ponta Porã passou um sufoco para vencer por 1x0 a equipe do Acodecol Bela Vista na manhã de domingo (4) no Estádio Aral Moreira, pelo Campeonato Estadual de futebol profissional da série “B”. Com um jogador a menos, Fabinho do Acodecol Bela Vista foi expulso ainda na primeira etapa da partida, a equipe de Ponta Porã fez pressão e só conseguiu marcar aos 45 minutos da segunda etapa com gol do jogador “Fino”. Os ouvintes da Rádio Bela Vista, Integração FM e Cidade FM estavam de “ouvido” grudado no “rádio”, eles acompanharam a narração do radialista Armando Loureiro com reportagens de Edmilson Villalba, Lile Corrêa, Jonathan Torres e no plantão Alexandre Dias Maldonado, com apoio técnico de Neder Ferreira.
A transmissão foi “gol de placa” da equipe Boa de Bola!
Pulseiras do Sexo
A Polícia Civil investiga se há relação entre a moda das "pulseiras do sexo" e as mortes de duas pessoas em Manaus. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente pediu à Justiça a proibição do uso das pulseiras por menores de 18 anos no Amazonas. O primeiro caso foi de uma mulher foi encontrada esfaqueada no meio da rua na periferia da cidade. De acordo com Divanilson Cavalcanti, delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado, havia "pulseiras do sexo" partidas ao lado do corpo. No outro caso, uma estudante de 14 anos foi encontrada morta em um motel da periferia da cidade com as pulseiras coloridas no braço e outras arrebentadas ao lado do corpo.
A Justiça de Londrina (Paraná) proibiu a venda e o uso das “pulseiras do sexo” entre menores. A decisão foi tomada após a Polícia Civil iniciar a investigação do caso de estupro de uma menina de 13 anos que usava os adereços.As pulseiras surgiram na Inglaterra e viraram mania no Brasil. O enfeite também pode ser usado em um jogo: quem arrebenta o acessório recebe uma retribuição sexual da dona da pulseira. Se ela for roxa, vale beijo de língua; a preta, sexo.
Repercussão
Matéria veiculada no Fronteira News e Capitan Bado, repercutiu na capital em Campo Grande (MS), na Coluna Jogo Aberto do site Campo Grande News confira os tópicos “baratinho” e “piscinão”.
Baratinho
A prefeitura de Bela Vista surpreendeu a população da cidade “investindo pesado” em operação tapa-buracos com terra. Depois da chuva de quarta-feira, que retalhou as vias principais, o prefeito Chico Maia (PT) adaptou a forma tradicional de fazer reparos por uma modalidade bem mais em conta, trocou pavimentação pela terra vermelha.
Piscinão
O resultado veio a galope. A operação mal terminou e começou a chover de novo na região. O que eram buracos viraram poças de lama. À imprensa local, a prefeitura alegou que não tem dinheiro e que já pediu apoio aos deputados federais e senadores. Também aproveitou para fazer propaganda de 7 quebra-molas já construídos na cidade.
Sem concurso
O Ministério do Meio Ambiente baixou portaria, declarando estado de emergência ambiental em Mato Grosso do Sul e mais 13 estados. A portaria possibilita a Mato Grosso do Sul e aos outros 13 estados a contratação de brigadistas municipais para o atendimento de emergências ambientais, sem necessidade de concurso.
Via Sacra
Na 14ª estação da Via Sacra encenada pelo Grupo de Jovens Católicos em Bela Vista (MS) na sexta-feira santa (2) ao colocarem o jovem ator que representava Jesus na entrada da porta da Igreja Matriz Santo Afonso Maria de Ligório como se estivesse morto, uma criança presente na procissão correu para os braços do avô e disse "tem um homem aqui machucado". O realismo do sofrimento de Jesus através da Via Sacra, ainda hoje “choca” crianças e adultos.
Mocotó
O empresário Alcir Mendonça, o radialista Flavinho Lopes e o funcionário do Frigorífico Bela Vista, Adelino Cocho transformaram a tarde de sábado de aleluia (3) em um gesto concreto de solidariedade e doação ao próximo.
Movido pelo clima de Páscoa, o empresário distribuiu gratuitamente “mocotó” e “fígado” para as centenas de moradores do bairro Nova Esperança em Bela Vista (MS).
Mas bah tchê, se a moda pega!
De acordo com a Wikipedia Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo , diferentemente de outros super-heróis, ele não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime. Fã confesso do herói, vereador de cidade do interior ao invés de usar o simbolo do tucano em sua moto usa o adesivo do "batman", tudo para lembrar o "alcaide" que mesmo sob pressão ele continua "vigilante" na sua função como defensor do povo, pois "ele sabe o caminho".
Igualmente alegre está o ex-vereador Chico Gimenez, que articulou no PSB até se tornar o ‘Zagalo’ da fronteira. “Vocês vão ter que me engolir!”. Vai vendo.
Escreveu o jornalista Paulo Rocaro, na Coluna Gaivota Pantaneira antes de entrar de férias da Chefia do Jornal da Praça de Ponta Porã (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!