sexta-feira, 30 de abril de 2010

Datas comemorativas do dia 30 de abril

Hoje fazem 65 anos do suicidio de Adolf Hitler
O jornalista Lile Corrêa lembrou nesta sexta-feira ao vivo na Cidade FM 106,3 as datas comemorativas do dia 30 de abril, segundo o maior colecionador de datas comemorativas do mundo, Franklin Lopes.
Na Maior Agenda de Datas Comemorativas do mundo, comemora-se hoje Dia Nacional do Ferroviário, Dia da primeira estrada ferroviária do Brasil (1854), Dia da OEA - Organização dos Estados Americanos, Dia Nacional do Reino da Suécia, Dia da Holanda, Dia estadual das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus no Rio de Janeiro, Dia estadual do Suinocultor em Minas Gerais, Dia da Rainha em Aruba, Dia da Independência dos Povos dos Países Baixos, Dia da Baixada Fluminense (RJ), Dia do Barrigudo, Dia da Libertação do Vietnan e Dia da Biblioteca no Japão.
Hitler
De acordo com a Agenda, ante o cerco de Berlim, na Alemanha, pelos exércitos aliados na Segunda Guerra mundial, o ditador nazista Adolf Hitler suicida-se, juntamente com sua esposa Eva Braun, em 30 de abril de 1945. Sua cachorra de estimação, Blondi, também é morta na mesma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!