sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prefeito do PT ofende verbalmente Governador do PMDB

Prefeito Chico Maia (PT) de Bela Vista ofendeu verbalmente o Governador André Puccinelli (PMDB)
O Governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) recebeu ofensas do prefeito de Bela Vista, Chico Maia (PT) no almoço de confraternização oferecido pela prefeita Maria Odeth (PR) no Clube do Laço Retiro do Caracol na tarde de sexta-feira (30), por ocasião das festividades alusivas aos 45 anos de emancipação político administrativo do município.
O Governador acompanhado do deputado federal Waldemir Moka (PMDB), deputados estaduais: Zé Teixeira (Dem), Reinaldo Azambuja (PSDB), Antônio Carlos Arroyo (PR), prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e comitiva adentraram o Salão de Festas, oportunidade em que André passou a cumprimentar os presentes em cada mesa.
Ato continuo ao cumprimentar o prefeito Chico Maia, este começou a ofendê-lo e aos gritos mencionou “você esta riscando Bela Vista do mapa”, o governador se voltou para o prefeito e sentenciou “vou ensinar você a respeitar o Governador e vou te ensinar a ser prefeito”.
Constrangida à prefeita Maria Odeth ao lado do esposo Josélio dos Santos e do presidente do PMDB bela-vistense Alcir Mendonça, retiraram o governador de perto do prefeito bela-vistense. Já com os ânimos acalmados, o governador falou ao vivo na Cidade FM 106,3 em entrevista ao jornalista Lile Corrêa que desabafou “esse prefeito [Maia] precisa ser mais educado ele invadiu a casa do governador, chutando a porta, ofendeu as minhas secretárias e se ele esta acostumado a tratar as pessoas assim, comigo é diferente, ele vai ter que mudar as suas atitudes”.
André mencionou ainda que “se ele não quer ter educação, a minha relação a partir de agora é direto com a população de Bela Vista, a qual vai ter sim a atenção do nosso governo com obras de infra-estrutura que são fundamentais para o seu desenvolvimento”.
Falando ao lado da prefeita Maria Odeth enfatizou que “no aniversário de 45 anos de Caracol nós estamos aqui para parabenizar às autoridades constituídas e esta população ordeira trazendo investimentos significativos para este município”.
Não é a primeira vez que Chico Maia perde a compostura e “bate boca” com o Governador do MS, em outra oportunidade por ocasião do aniversário de Antônio João em 2009, o prefeito discutiu com Puccinelli no aeroporto daquele município, colocando em constrangimento o prefeito Juneir Marques e dezenas de prefeitos e população que presenciaram o fato. A agressão não foi as vias de fato pela intervenção na época do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) que acalmou os ânimos.
Semana passada em lançamento de investimentos para 23 cidades do Estado, Maia ficou irritado por tem comparecido no evento de assinatura de convênios na Capital e ter ficado para a segunda etapa do lançamento de obras de pavimentação asfáltica e infra-estrutura.
Armação
Na foto tirada pelo jornalista Lile Corrêa, mostra a mesa em que estava sentado Chico Maia e Andre ao fundo se dirige para cumprimentar prefeito, cinegrafista se posiciona para filmar.

Um comentário:

  1. Acho que a historia acima nao esta bem contada não conversei com os vereadores de caracol que estavam ao lado do chico maia e quem começou as afensas foi o governador

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!