segunda-feira, 7 de março de 2011

Nível do Rio Aquidauana passa de dez metros e cidade fica isolada

As duas pontes que ligam Aquidauana e Anastácio estão totalmente interditadas para passagem de veículos


Aquidauana está totalmente isolada. O nível do Rio Aquidauana voltou a subir e passou da marca dos dez metros na manhã deste domingo (6), sete acima do normal. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Aquidauana, por conta disso, as duas pontes que fazem a ligação entre a cidade e Anastácio estão totalmente interditadas para passagem de veículos. Somente pedestres e ciclistas podem fazer a travessia por meio da passarela construída emergencialmente.

A Defesa Civil de Aquidauana ainda não contabilizou o total de desabrigados pela cheia do rio, mas o número já passa de 200 famílias. A maior parte foi para a casa de familiares e amigos, mas algumas foram encaminhadas para o ginásio poliesportivo, o salão paroquial da Igreja do bairro Alto e a Escola Municipal Cândido Mariano.
Passarela
Para garantir a travessia de pedestres do município de Aquidauana para Anastácio, a equipe do 9º Batalhão de Engenharia de Combate “Carlos Camisão” construiu uma passarela na Rua Teodoro Rondon, em Aquidauana. Tomada pelas águas que transbordam do Rio Aquidauana, a rua é o principal via de ligação entre as duas cidades irmãs.
Redação: Site tvmorena.com.br  (Foto: Rhobson Lima/O Pantaneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!