quinta-feira, 3 de março de 2011

Após conversa com Giroto, Valec decide publicar edital que contrata empresa para estudo da malha ferroviária

A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa estatal responsável pela construção e exploração de infra-estrutura ferroviária, vai publicar após o Carnaval um edital para contratação da empresa que será responsável pelo estudo de viabilidade e de traçado da linha da Ferroeste  - Dourados, Maracaju, Cascavel (PR).
A afirmação foi feita pelo diretor de Obras da Valec, Fernando de Castilho e pelo superintendente financeiro, Cassio Ramos, ao deputado federal Giroto (PR-MS) e ao secretário de Estado, Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac).
Giroto afirma que “além do edital para contratação da empresa, já está em andamento um estudo de viabilidade e o melhor traçado para o ramal ferroviário de Estrela D´Oeste (SP), ligando ao estado”, afirmou o parlamentar, após a reunião, enfatizando que vai começar o levantamento técnico do traçado Aparecida do Taboado, Brasilândia, Dourados e Porto Murtinho.
O deputado sul-mato-grossense enfatizou ainda que “o secretário Carlito [Carlos Menezes da Semac] vai entregar à Valec documentos oficiais que garantem a viabilidade de carga a ser transportada pelo ramal que cortar o município de Três Lagoas”.
Os dois representantes de Mato Grosso do Sul fazem parte do grupo especial, criado no mês passado pelo Ministério dos Transportes, que coordena os trabalhos para definir o novo traçado da malha ferroviária sul-mato-grossense, interligando-a ao Estado do Paraná pela Ferroeste e ao Estado de São Paulo pelo município de Aparecida do Taboado, aproveitando a ponte rodo-ferroviária sobre o rio Paraná, que já atende a Ferrovia Norte-Sul, destacou o jornalista Lile Corrêa ao vivo na FM PAN 100,9. (Fonte: Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!