sábado, 19 de março de 2011

Em emissora de rádio, população reclama falta de água



Várias pessoas enviaram mensagens de texto (torpedos) para o radialista Anselmo Lopes (Peninha) na Cidade FM 106,3 na manhã de sábado (19) reclamando da falta de água em Bela Vista na fronteira do Brasil com Bella Vista Paraguai.
O tratamento de água e esgoto é responsabilidade da autarquia municipal SAAE (Serviço Autonomo de Aguas e Esgotos) administrada pelo engenheiro Kiko Monteiro (primo da senadora Marisa Serrano).
Em resposta ao radialista o funcionário "Zé" informou que o SAAE esta realizando serviço de manutenção na bomba que capta água do rio Apa "por isso a capacidade esta em 50%, mais tarde já estará normalizado o sistema de abastacimento de água".
De acordo com Peninha "vamos economizar água gente, o pessoal do SAAE está trabalhando desde a madrugada".
Melhorias
Em matéria veiculada na Imprensa, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – de Bela Vista informou que implantou no inicio do mês de março o seu mais novo sistema der cobranças de água e esgoto. O sistema implantado é semelhante a de grande empresas, como a ENERSUL, em que ao realizara a leitura o boleto de cobrança é emitido na hora.
Esse sistema implantado pelo SAAE, talvez seja o primeiro a ser implantado por um SAAE, dentro do estado de MS. Além do sistema de troca de emissão do boleto de cobrança, com aferição na hora, o SAAE também trocou todo seu sistema, isso é, seu sistema de programas, como parte contábil, licitação, arrecadação, etc, com a finalidade de agilizar todos os setores da empresa, dando maior transparência ao setor.
Segundo o Diretor do SAAE, engenheiro Kiko Monteiro, a autarquia também tem buscado melhorar a arrecadação, com programas de recuperação de inadimplentes e outros tipos de pendências, perdas, além de estarem colocando hidrômetros em locais que ainda não possuíam esse tipo de controle no consumo e usavam os serviços com tarifa mínima, onerando dessa maneira a empresa em todos os sentidos, como energia e produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!