domingo, 27 de março de 2011

Lider FM transmite ao vivo a Santa Missa direto da Igreja Matriz São José

A Lider FM 104,9 transmite a partir das 8h deste domingo (27) direto da Igreja Matriz São José de Ponta Porã (MS) à Santa Missa para milhares de ouvintes brasileiros e paraguaios.

A parceria pela transmissão foi possivel graças ao empenho do radialista Airton Francisco (Peninha). A Missa será celebrada pelo padre Paulo.Os internautas também poderão acompanhar a celebração da Missa pelo endereço eletrônico www.liderfmms.com.br
Chegada dos Redentoristas
Conta a história que aos 08 de abril de 1943, após uma viagem de 15 horas, chegam os padres Redentoristas. Pe. Haroldo Driscoel, como superior e Pe. Bernardo Rainer, como auxiliar. O Pe. Haroldo escreve no livro tombo: "O Pe. Januário e o clérigo Ângelo Alpi não estão com muita vontade de sair de Ponta Porã. Os dois salesianos fizeram o trabalho de quatro". Aos 17 de abril, os Redentoristas tomam posse da Paróquia de Ponta Porã. Arranjaram três professoras para o Colégio. No dia 29 de abril colacaram o quadro de N.S.P.Socorro no altar de Nossa Senhora. No dia 14 de julho de 1943 chegaram mais dois padres: José Fien e Lourenço Wlelan.
O Superior Provincial, Pe.M. Gearin e o Consultor, J.Murphy fazem a primeira visita no dia 27 de julho. Em 1945 chegam as Irmãs Vicentinas. No final deste ano, o Município contava com mais ou menos 40 mil habitantes. Além das irmãs, a Paróquia contava nesta época com 3 padres para o atendimento pastoral.
No dia 13 de fevereiro 1946, os padres Redentoristas começam a construção da nova casa paroquial. Hoje, os católicos são em torno de 40 mil, contando com toda a zona rural e o Município de Antonio João, que também pertence a esta Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!