sexta-feira, 4 de março de 2011

Sindicato Rural destaca trajetória da ExporãA diretoria do Sindicato Rural de Ponta Porã relembrou na noite de terça-feira (2), durante o lançamento da 37ª Exporã (Exposição Agropecuária de Ponta Porã), os avanços da feira agropecuária desde a sua idealização, na década de 60. Segundo a entidade, a Exporã veio para agregar valor, lazer e ser um diferencial no trabalho sindical patronal rural, desenvolvido a partir do esforço de grandes pioneiros do setor rural na fronteira.
“Foi um sonho que começou junto com o sindicalismo rural iniciado com ex-presidentes do Sindicato Rural de Ponta Porã, como o saudoso Armando Derzi e, na seqüência, José Carpes, nas décadas de 60 e 70. Sua concretização foi possível a partir do trabalho de Ramão Ney Magalhães e Jango Cardinal, que idealizaram e realizaram a 1ª Expointer – Exposição Internacional Agropecuária em 75, 76 e 77”.
Apontou que a feira recebeu em seus cartazes, pela primeira vez, a logomarca oficial do Sindicato Rural, nos idos de 1978, quando recebeu o nome e Exposição Agropecuária de Ponta Porã, destacou o jornalista Lile Corrêa ao vivo na FM PAN 100,9.(Fonte: Paulo Rocaro - Foto: Léo Veras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!