quinta-feira, 17 de março de 2011

Ministro da Agricultura vai redigir minuta para atender produtores rurais em MS



O ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PR), vai redigir minuta específica para que o Conselho Monetário Nacional (CMN) possa socorrer os produtores rurais que tiveram prejuízos com as chuvas em Mato Grosso do Sul. A afirmação foi feita durante reunião com o deputado Giroto (PR) e a bancada federal, na manhã de hoje (16), em Brasília.
De acordo com Rossi, o ministério está atento ao problema e não medirá esforços para atender aos produtores rurais sul-mato-grossenses. “Eu quero atender, mas a decisão passa pela Fazenda (Ministério da Fazenda), a relação banco-cliente é personalíssima”, afirmou o ministro, explicando que há um acordo entre a instituição financeira e o produtor a ser respeitado.
Giroto é otimista e diz que “a conversa foi muito produtiva porque encaminhamos, de forma concreta, o atendimento aos agricultores de nosso Estado”. A bancada vai conversar também no Ministério da Fazenda para viabilizar junto ao CMN a aprovação de condições especiais para os produtores renegociarem suas dívidas. A proposta é discutir a renegociação das dívidas no CMN, que precisa autorizar as condições “excepcionais” para os agricultores do Estado. O deputado federal Moreira Mendes, presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), também participou do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!