sexta-feira, 11 de março de 2011

Empresários da Fronteira realizam Operação Tapa Buraco

Andar com os veículos pelas ruas de Bela Vista transformou-se em uma aventura nada agradável após as ocorrências de chuvas acima da média nesse período de Verão aliadas à falta de manutenção nas vias públicas, que deveria ser feita pela Prefeitura. Buracos espalhados em todas as regiões da cidade colocam em risco a vida dos ocupantes de veículos e dos pedestres, que podem ser atropelados em algum acidente. Os buracos prejudicam também o sistema de suspensão, rodas, pneus e amortecedores dos veículos, danos que pesam no bolso dos cidadãos e que podem resultar em acidentes graves.
Cansados de esperar por uma ação do poder publico, grupo de empresários resolveu cuidar do péssimo estado de conservação que o asfalto se encontra perto da Receita Federal, principal entrada de turista na fronteira, os comerciantes tem reclamado bastante da situação caótica que se encontra essa via.
O grupo contratou um caminhão que despejou na manha de quinta-feira (10) cascalho nos buracos que estava deixando os motoristas apavorados com tanto buraco na pista. Já e a segunda vez que esse tipo de ação acontece, primeiro foi a Receita Federal com seus funcionários que resolveram por conta própria realizar uma operação tapa buraco, paliativa no local.
Em suas andanças por Bela Vista, a equipe do site fronteiranews constatou o óbvio, pelo menos para grande parte da população que nitidamente percebe o quanto a cidade está cheia de buracos.
“A cidade precisa urgentemente de uma operação ‘tapa buracos’, sobretudo um projeto que refaça o leito de veiculos nas vias da cidade”, comentou o ex-prefeito Abraão Zacarias.
A grande parte da cidade que não tem asfalto também precisa ser revista, pois depois há muito tempo a população clama por melhorias nos principais bairros de Bela Vista e as ruas ficam cheias de ondulações. “O intenso tráfego de ônibus e caminhões pelas ruas tem causado não só uma deteriorização mais rápida e acentuada no asfalto, mas também grandes transtornos para os motoristas de veículos de passeio, isso porque a prefeitura não esta fazendo o básico”, explicou um motorista.
Para o radialista Alfredo Rodrigues a maioria desses veículos grandes (ônibus e caminhões) andam pela cidade em velocidade incompatível e não respeita carros pequenos. “Espero que a prefeitura tome uma atitude e comece a trabalhar para recuperar a nossa cidade, pois os buracos precisam de urgente reparo. E não é só colocar uma ‘casquinha de asfalto’ para dizer que foi feito. É preciso que seja refeito um trabalho de primeira para depois não derreter com as chuvas”, enfatizou.
Um exemplo de falta de manutenção e abandono está na Avenida Teodoro Sativa, próximo ao Obelisco Internacional. A erosão formada no local traz o risco de queda de um veículo a qualquer momento para dentro da enorme erosão que se formou em virtude de desmoronamento. O buraco é uma armadilha e qualquer descuido, ou distração, pode ser fatal.
Outro lugar que retrata bem a situação de abandono e descaso é a Rua General Osorio no chamado centro velho, onde varios buracos de todas as formas e tamanhos estão espalhados no acostamento e em algumas partes na pista. Um morador do centro de Bela Vista, disse que o poder publico esqueceu de realizar manutenção no asfalto que se encontra em pessimo estado. “Esqueceram do povo que mora nessa região da cidade. Essa rua é importante para os milhares de moradores, para os motoristas de carros de passeio e também para os turistas que vão ao Paraguai, pedestres e ciclistas”, afirmou.
Um buraco profundo, que o motorista quase não vê e que acaba servindo também como armadilha, está localizado em frente ao Super Mecado Arco Iris, na Rua Voluntario da Patria quando a pessoa que está ao volante do veículo percebe, o buraco está muito próximo e muita gente já teve que trocar o sistema de suspensão e os amortecedores. O risco de um acidente grave é evidente, pois a rua é estreita e a circulação dos veículos é permitida nos dois sentidos e a situação e calanitosa.
Na Rua Tiradentes , proximo ao Posto Santa Maria os motoristas devem ter muito cuidado também com um enorme buraco. Um morador da região, disse que desde o ano passado faz ligações ao serviço de atendimento da Prefeitura e reclamações na Administraçãol, mas não teve sucesso até o momento e a coisa esta terrivel.
A Prefeitura justifica, que nesse período de tempo instável os serviços de recuperação do asfalto e recapeamento ficam prejudicados porque devem ser feitos em dias que não apresentam ocorrências de chuvas. 
Fonte: Ademir Mendonça - Fronteira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!