sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vereadores querem concurso público em Bela Vista


Os vereadores Maria Marly (PMDB), Letizia Murano (PMDB), Fabrizia Tinoco (PRB) e Xandeco (PSDB) fizeram requerimento, para que seja endereçado expediente ao Prefeito Municipal, para que informe esta Casa Legislativa, no prazo estipulado pelo $ 1º, do artigo 20 e Inciso XVII, do artigo 51 da Lei Orgânica do Município, se existe programado para este ano um concurso publico para funcionário publico municipal, e qual a previsão desse concurso.
Em seu discurso o vereador Xandeco (PSDB) disse que o concurso público e necessário na prefeitura de Bela Vista, pois ira dar oportunidade as pessoas que estão à procura de trabalho, mas a nossa duvida e se vai ter ou não o concurso, e uma coisa muito importante para preencher os cargos, pois pessoas comissionadas não resolvem, só aumenta as despesas, e o concurso público vem para preencher em diversos cargos de acordo com a necessidade. O concurso beneficia a competência de cada cidadão e não o apadrinhamento tão praticado péla atual administração, lembrou Xandeco.
Fabrizia Tinoco, disse que acredita que toda população clama pelo concurso publico, o concurso e nada mais do que demonstrar transparência de um governo que quer fazer uma administração coerente, não podemos mais admitir aventureiros, o concurso ira dar oportunidade as pessoas realmente qualificadas para atuar em cada setor da municipalidade, o concurso e a única forma de mostrar a transparência e justiça aquelas pessoas que estão à espera de uma oportunidade e através do concurso publico isso ira acontecer para que realmente pessoas competentes possam ter oportunidade, e não colocar comissionados que vem só em época de política, disse Fabrizia.
Marly mencionou que há muito tempo vem cobrando o concurso publico, já sugerimos a atual administração, mas ate agora nada, por isso nossa preocupação na realização do concurso. Temos profissionais formados que estão à espera da realização de concurso publico. A minha preocupação e facilitar a inclusão de pessoas preparadas para os diversos setores da administração municipal, comentou Marly. Fonte: Ademir Mendonça - Fronteira News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!