segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Assembleia abre ano legislativo na terça-feira

Um dos primeiros atos do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), na sessão de abertura do ano legislativo, terça-feira (15), é aconselhar os líderes partidários a indicar os membros de cada uma das 14 comissões permanentes da Casa. Regimentalmente, a maior bancada com assento no legislativo indica a maioria dos membros das comissões temáticas.
Pelo critério de distribuição proporcional, o PMDB tem esse privilégio, uma vez que elegeu seis deputados estaduais nas eleições de outubro. Os deputados peemedebistas são Carlos Marun, Eduardo Rocha, Jerson Domingos, Junior Mochi, líder do Governo na Assembleia, Marquinhos Trad e Maurício Picarelli. A segunda maior bancada é a do PT, que elegeu quatro representantes – Cabo Almi, Pedro Kemp, Paulo Duarte e Laerte Tetila.
O PSDB elegeu Dione Hashioka, Márcio Monteiro e Onevan de Matos, mesmo número de parlamentares do PR, que mandou para Casa Londres Machado, Antonio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa. O nanico PTdoB elegeu 2: Mara Caseiro e Márcio Fernandes. A bancada dos pequenos partidos elegeu um represente cada: Felipe Orro (PDT), Zé Teixeira (DEM), Alcides Bernal (PP), Diogo Tita (PPS), George Takimoto (PSL) e Lauro Davi (PSB).
Os petistas articulam a composição de um bloco parlamentar com oito membros, aproveitando a representação solitária dos pequenos partidos, o que daria maior peso para a oposição, destacou o Mercosul News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!