quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Opinião: Perdeu o equilíbrio mental?

Na semana passada ouvimos o que nós não poderíamos ouvir pela boca da nossa maior autoridade do município: prefeito Junei meu amigo particular, que vem fazendo uma administração honrosamente indiscutível e é exemplo para os outros municípios. Quem ouviu a nossa FM 104,9 pode ouvir o seu discurso, excelente por sinal, sem interrupção nenhuma pelo moderador, que na regra de rádio tem um limite e cuidados para as pessoas falarem, podendo evitar as ofensas aos cidadãos e ouvintes. Só que nossas histórias quem faz? Quem denúncia as badernas? Quem está ao lado de quem precisa? Quem faz a fronteira ser um lugar turístico? Quem ajuda a polícia a desvendar crimes? Aí fica essa pergunta ao prefeito, que por incrível que pareça tem só o segundo grau completo. Nós fomos para uma cadeira de FACULDADE de Comunicação. E agora ele chama os jornalistas de vagabundos e safados.
O senhor foi infeliz nessas suas palavras, desculpa mesmo quando não foi a intenção de me atingir, mas atingir os meus colegas de profissão da fronteira, os jornalistas Carlos Monfort diretor do jornal Regional, Paulo Rocaro diretor do Jornal da Praça no qual comecei aos meus 12 anos de idade vendendo jornal em Ponta Porã e jornalista João Natalício, diretor do Jornal de Notícias.
Esses profissionais têm nomes que nos orgulham muito na fronteira. Agora eles são vagabundos e safados? Desculpe, meu amigo prefeito, eu não posso aceitar esse tipo de baixaria. Abuso de poder não está previsto na Constituição Federal e cadê a liberdade de imprensa? A ditatura eu acho que já acabou em 1967, ou só se Antônio João aderiu ao golpe militar. Espero que o prefeito tenha mais compreensão e respeito, assim como o respeitamos baseado na Constituição e no direito de ir e vir.
* Jornalista de Antônio João/MS - Geraldo Ferreira – Gegê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!