sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ministro pretende dar atenção especial ao setor de radiodifusão

Ontem quinta-feira (24), o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que pretende dar atenção especial ao setor de radiodifusão. O anúncio foi feito durante o Seminário de Políticas de Telecomunicações. 
Uma das propostas, segundo o ministro, é melhorar o desempenho do setor, sobretudo das rádios, uma vez que existem milhares de processos defasados. 
Para que a modernização do setor entre em pauta, Bernardo afirmou que será preciso agilizar a tramitação dos processos e das novas outorgas de emissoras, dirimindo os entraves burocráticos. 
"Uma emissora de rádio tem uma demanda de aumento de potencia e outra de mudança de endereço elas geram dois processos diferentes no Ministério, disse Bernardo sublinhando que este processo por ser simplificado. 
O ministro aproveitou, ainda, para reiterar sua defesa a um tratamento mais ágil e transparente para as rádios comunitárias. 
Ainda na pauta do ministério, a intenção de impulsionar o processo de instalação da TV Digital no país. De acordo com Paulo Bernardo, o tema ainda precisa ser discutido e coordenado pela Casa Civil, para que então retorne para o Minicom. 
"Vamos fazer um grande esforço para melhorar o nosso desempenho. Milhares e milhares de processos, uma forma muito defasada de tratar. Uma emissora de rádio tem uma demanda de aumento de potencia e de outra de mudança de endereço elas geram dois processos no Ministério", disse. 
As informações são do Portal Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!