quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deputado Giroto é escolhido para defender novo Código Florestal

Os deputados Giroto (PR-MS) e Homero Pereira (PR-MT) foram escolhidos pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para conversarem sobre a importância da aprovação do novo Código Florestal com os deputados no bloco partidário da qual pertence o Partido da República, formado por 64 parlamentares.
Na reunião da FPA, ficou definido também que nos dias 1º e 2 de março haverá uma grande mobilização de lideranças regionais no Congresso Nacional em defesa do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), aprovado no ano passado em comissão especial, que institui um novo Código Florestal (PL 1876/99).
Antes desta mobilização, o bloco partidário formado pelos partidos PR, PRB, PTdoB, PRTB, PR, PHS, PTC e PSL vai debater com Aldo Rebelo o teor do novo Código Ambiental, pois, segundo Giroto, será “para sanar quaisquer dúvidas sobre o texto. O deputado Aldo Rebelo vai fazer uma explanação sobre os pontos que tem gerado controvérsias, como ‘anistia’ a quem desmatou seguindo as leis vigentes à época do ato e a isenção de reserva legal para proprietários que tem área de quatro módulos rurais”, enfatizou o parlamentar sul-mato-grossense. A proposta é fazer a reunião ainda nesta semana.
Giroto afirma ainda que conversou “ontem com o líder do bloco, o deputado Lincoln Portela (PR-MG), no plenário e ele disse que vai agendar a reunião e que vai falar com outros deputados do bloco para que apóiem o projeto relatado por Aldo Rebelo”.
Os parlamentares da FPA e os que defendem as causas ruralistas no Congresso Nacional querem colocar o novo Código Florestal em votação até o dia 15 de março de 2011, destacou o jornalista Lile Corrêa ao vivo na FM PAN 100,9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!