quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fenaj elabora relatório anual sobre violência contra jornalistas

Dados e denúncias recebidos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce) sobre violência sofrida por jornalistas no Estado integrarão o Relatório Anual da Violência contra Jornalistas, elaborado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

A entidade pretende fazer uma parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência para levantar outros indicadores sobre violações de direitos e da liberdade de expressão no país.
De acordo com o Sindijorce, as denúncias de violência contra profissionais de imprensa teriam ocorrido na jurisdição dos 31 Sindicatos que representam a categoria no país, além de pesquisas feitas em vários veículos de comunicação. Só em 2009, foram registradas 58 agressões a jornalistas, sendo três no Ceará.
Na última semana, diretores da Fenaj se reuniram com o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, para apresentar os dados do estudo.
O presidente da Fenaj, Celso Schröeder (foto), declarou que os meios de comunicação brasileiros e estrangeiros ainda disputam a apropriação dos conceitos de liberdade de expressão e de imprensa, tentando colocar-se "como seus guardiões", destacou o Portal Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!