O sábado sem carnaval de Rua no Calçadão da Avenida Sativa, pelo segundo ano consecutivo em Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, gerou “criticas” e “elogios” ao prefeito Chico Maia (PT), sobrou também para o vice-prefeito Flávio Barbosa Cabral (Pato).
No quadro “Fala Povo” durante o programa Flavinho Lopes das 10h as 13h veiculado na Cidade FM 106,3, a população aproveitou “o espaço democrático na mídia” e emitiu sua opinião “ao vivo”.Na oportunidade Seu Tercilio da Vila Nova disse que “já que o prefeito não fez carnaval que pegue esse dinheiro e invista na saúde que esta precária”.
O radialista Celestino Ferreira destacou que “o carnaval no calçadão é uma festa bonita, quem tem carro e moto vai pra outra cidade, acaba gastando o dinheiro fora de Bela Vista”.Segundo a dona de casa Martinha “deveria ter carnaval de rua, se ele [prefeito] não gosta de barulho que fique fechado na casa dele”.
A vendedora Ramona lembrou “nós que somos ambulantes na época do prefeito Garibaldi, trabalhávamos de graça e ganhávamos dinheiro no carnaval”.
Já a moradora da Vila Nova, Juliana afirmou “acho uma maravilha não ter carnaval no calçadão, pois tem muita gangue que só vai brigar”. A ouvinte Cristiane criticou “o prefeito não fez o carnaval no calçadão, o investimento na saúde não aparece, não tem médico, o posto não funciona, ele esta tirando a alegria da gente”.
Segundo a moradora Gislaine da Nova Esperança mostrou sua decepção “Bela Vista esta suja, sem médico, é um absurdo apoiar um carnaval rural, nós não temos moto e carro pra atravessar a cidade e ir à Erva Mate, ele prometeu fazer asfalto aqui no bairro, só tem buraco”.
De acordo com Valdeci do Distrito Nossa Senhora de Fátima “queremos que o prefeito venha visitar o Cativi, ele esteve aqui só na eleição e não voltou mais aqui, queremos que ele faça uma administração correta”.
Uma moradora do Jardim Boa Vista questionou “cadê as autoridades que não estão pulando carnaval em Bela Vista, o vice-prefeito ta pulando carnaval em São Paulo?”.
O diretor de jornalismo da Cidade FM, Luis Henrique Corrêa enalteceu “o espaço democrático em que o Grupo GM de Comunicações disponibiliza para a população expressar sua opinião, enfatizando que o quadro “fala povo” tem por objetivo levar as reivindicações da comunidade as autoridades”, acrescentou “o dj Flavinho Lopes tem conduzido o programa com imparcialidade, por isso é líder de audiência”.
Outro lado
A prefeitura de Bela Vista esta apoiando carnaval na periferia da cidade, um no parque das primaveras no campo do Lili Rondon e outro na Chácara São Gabriel no bairro Erva Mate, carros de som percorreram o município veiculando publicidade com o nome do prefeito no apoio aos eventos.Na manhã de sábado (13) agentes de saúde, membros do conselho tutelar e alunos do pró jovem colaram cartazes no comércio bela-vistense e distribuíram adesivos “faça um carnaval legal”. O material distribuído traz foi confeccionado pela Íris Comunicação e Arte, traz a logomarca do CREAS, Conselho Tutelar, secretaria de Assistência Social e prefeitura municipal de Bela Vista.
Cobertura
A Cidade FM esta na cobertura do carnaval 2010, a equipe de reportagem esteve no Rincão do Meu Senhor na paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, onde centenas de católicos participam do “Carnaval com Cristo” promovido pela Renovação Carismática Católica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!