segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Na fronteira, Câmara continua sem iluminação pública


Prefeitura não liga iluminação em frente Câmara de Vereadores
A prefeitura de Bela Vista, administrada pelo prefeito Chico Maia (PT) não conseguiu “ainda” resolver a falta de iluminação pública em frente a Câmara de Vereadores na Rua Cuiabá e em frente aos Correios na Rua Antônio Maria Coelho, postes com luminárias que não estão ligadas no centro do município que faz fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Quem foi na sessão ordinária da Câmara Municipal na segunda (22) pode constatar um problema já abordado na semana passada “ainda sem solução”.
A matéria publicada abordava que na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista (MS), na noite quinta (18) populares quase “tropeçaram” ao adentrar a Casa de Leis, tudo por conta de um poste de iluminação pública localizado na entrada do poder legislativo que esta com a “luz desligada”.
Cosip
A Câmara de Vereadores através da Lei número 1.173, instituiu a COSIP - Contribuição para o custeio de Serviços de Iluminação Pública no município de Bela Vista no ano de 2004.
Em campanha eleitoral o atual prefeito Chico Maia (PT) falou que era contra a Cosip, após assumir o cargo em janeiro de 2009 manteve a cobrança de iluminação pública dos bela-vistenses.Apesar da Câmara de Vereadores ter pagado no mês de dezembro R$ 146 reais e R$ 85 reais de energia elétrica, a prefeitura de Bela Vista através da secretaria de Obras “afronta os vereadores” e não faz o seu papel de manutenção e conservação das luminárias. Nos bairros da cidade não é diferente, existem ruas que estão com os postes com luminárias desligadas e as únicas luzes que iluminam a rua são as luzes internas das casas.

Fonte: CIRS - Lile Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!