Chico Maia pelo segundo ano não realiza “Bela Folia”
Lile Corrêa*
O tradicional carnaval de rua, conhecido como “Bela Folia” que já chegou a receber 35 mil foliões brasileiros e paraguaios em cinco noites de folia e duas matinês no Calçadão da Avenida Teodoro Sativa no centro de Bela Vista, não acontecerá pelo segundo ano consecutivo na “Princesa do Apa”.
Nas administrações anteriores a prefeitura investia cerca de R$ 75 a 120 mil reais e tinha retorno na cidade em geração de emprego e renda na faixa de meio milhão de reais que era gasto na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai
“Na época do prefeito José Garibaldi, eram 85 feirantes que trabalhavam no carnaval sem pagar nenhuma taxa, além de termos bandas de ótima qualidade, vinha muita gente pra cá e nós ganhamos um bom dinheiro”, lamentou o feirante C.B.
A prefeitura municipal esta apoiando o carnaval no Sitio São Gabriel no bairro Serradinho, na periferia da cidade. Concorrendo com o “carnaval rural” acontecerá também no Parque das Primaveras um “carnaval no Campo do Lili Rondon” organizado pelos moradores pelo segundo ano consecutivo.
Os clubes bela-vistenses Grêmio Pedro Rufino, Calibrado Espaço Bar e CTG Lanceiros do Apa não abriram suas portas no carnaval.
Na tarde de quinta (11) o dj Flavinho Lopes ao vivo durante o Programa Comando Jovem disse que a equipe da Cidade FM 106,3 estará na cobertura do carnaval nas cidades da região “infelizmente pelo segundo ano consecutivo não vai ter carnaval de rua que acontecia nos anos anteriores no Calçadão da Avenida Teodoro Sativa, estamos preparando a Caravana da Cidade FM para pularmos o carnaval na cidade de Bonito”.
Carnaval com Cristo
A paróquia Santo Afonso Maria de Ligório receberá centenas de jovens que estarão participando nos dias 12,13 e 14 da quarta edição do “Carnaval com Cristo” no Rincão do Meu Senhor, organizado pela Renovação Carismática Católica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!