quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Em emissora, advogado do Sindicato critica prefeito

“Criança com berne na cabeça” e “cobrança indevida no Hospital” foram denuncias apresentadas por Dr. Marcelinho Calvano
O advogado do SIMBEL-Sindicato dos Servidores Municipais de Bela Vista (MS), Dr. Marcelinho Calvano criticou o prefeito Chico Maia (PT) em entrevista ao vivo no Programa Ademir Mendonça na manhã de quarta (22) ao vivo na Cidade FM 106,3.
Durante a entrevista o advogado aproveitou para orientar a comunidade fronteiriça de como agir em questões do menor que tem direitos assegurados pela ECA – Estatuto da Criança e Adolescente, também falou sobre aposentadoria e auxilio maternidade no meio rural.
Ele lembrou que em questões de abusos contra menores devem ser denunciadas ao Conselho Tutelar. O advogado respondeu perguntas enviadas pelos ouvintes através de mensagens de texto enviadas ao programa pelo (67) 9612.6316.
Aumento Salarial
Segundo Calvano na semana passada encaminhamos através do SIMBEL oficio ao secretário de finanças Norimar Ibanhes com cópia ao prefeito Francisco Maia, para que a prefeitura marque uma reunião para tratar do aumento salarial dos servidores municipais de Bela Vista.
Ele apontou que “o servidor municipal não recebe o salário mínimo, tem alguns que ganham menos de um salário mínimo, tem servidor que recebe 450 reais e embaixo do holerite vem escrito complemento 510 reais, sendo assim todas as gratificações vem encima dos 450 reais, ou seja, recebe menos do que lhe é de direito”.
De acordo com Dr. Marcelinho Calvano, “Bela Vista arrecada cerca de 30 milhões de reais por ano, já passou mais de um ano da administração do prefeito e até agora nada, falta investimento nas áreas de saúde, educação e assistência social”.
Saúde X Carnaval
“Ele falou que ia aplicar na saúde, não fez festa de Natal, deixou de fazer mais um carnaval, não teve desfile cívico (aniversario de Bela Vista 20 de julho), disse que não fez o carnaval pra investir na saúde, só que a saúde de Bela Vista esta pra morrer, pois hoje o cidadão vai ao Hospital praticamente não tem atendimento”.
Criança com bicheira
Segundo o advogado “eu tenho o nome do pai da criança, e o nome da criança e da mãe, não vou revelar aqui apesar de a família me autorizar”.
O caso da criança com berne na cabeça aconteceu no Hospital São Vicente de Paulo, quando “a criança estava com bicheira, continuou com bicheira e não foi atendida de maneira adequada”.
Cobrança indevida
Outra denúncia grave apresentada na emissora, por Dr. Marcelinho Calvano menciona que “estou com recibo de cobrança do Hospital das refeições fornecidas as pessoas que estão internadas, no recibo consta ainda cobrança por outros serviços, pelo uso de roupa de cama e cobertor”.
Dengue
Calvano lembrou ainda da “epidemia de dengue que toma conta de Bela Vista, só eu conheço mais de 30 pessoas que já foram vitimas do mosquito, o fumacê passou uma vez na vida e vai passar outra vez na morte, estamos passando por uma situação de saúde precária”.
Carnaval
Para Dr. Marcelinho Calvano, especialista em direito público “o prefeito dizer que não fez carnaval pra investir na saúde, pode falar que é mentira, a verba da saúde é verba especifica, como a verba da educação é especifica, elas não permeiam para um carnaval, ele poderia ter usado a verba de gabinete para fazer o carnaval, não fez porque não quis”.
Dr. Marcelo Calvano lembrou que Chico Maia em campanha prometeu as crianças da Nova Esperança que “daria café da manhã todos os dias com toddy e pão e só ficou na promessa”, tenho gravado isso, afirmou o advogado.
Acadêmicos
Já com os acadêmicos o prefeito “fez o compromisso de pagar o ônibus integral, agora achou desculpa com os acadêmicos bela-vistenses que estudam em Jardim, falou que vai dar dinheiro a partir do momento que os estudantes legalizarem a situação da associação, o prefeito tem meios de ajudar quem quer evoluir, depende dele”.
Falta d'agua
Finalizando o advogado lembrou “o Francisco fez o compromisso de colocar água no Distrito Nossa Senhora de Fátima com dois meses de administração, e até agora nada, se o povo estivesse esperando por ele, já teria morrido de sede, ele tem sido um funcionário público muito ruim e corre o risco de ser demitido por justa causa”.
Fonte: CIRS - Lile Corrêa

Um comentário:

  1. BRASIL, CIDADÃOS E CIDADÃS, BLOGUEIROS...Leiam matéria sobre a ocupação da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, HOJE, pelos servidores municipais com o seu sindicato. Queriam apenas conversar, tirar projeto de pauta, pois direito de amplia, não se reduz! Matéria completa no blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    Divulguem, comentem, liguem em solidariedade aos seus amigos servidores, ao sindicato irmão. Hoje são eles na luta, amanhã poderão ser vocês. ARMEMOS REDE DE APOIO. Contatos na matéria do blog www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!