sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Falta iluminação pública em frente a Câmara


Prefeito desafia “Casa de Leis” que aprovou a Cosip
Quem foi na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista (MS), na noite quinta (18) quase “tropeçou” ao adentrar a Casa de Leis, tudo por conta de um poste de iluminação pública localizado na entrada do poder legislativo que esta com a “luz desligada”.
A Câmara de Vereadores através da Lei número 1.173, a qual instituiu a COSIP é Contribuição para o custeio de Serviços de Iluminação Pública no município de Bela Vista no ano de 2004 aprovou a cobrança da “taxa de iluminação pública”.
Em campanha eleitoral o atual prefeito Chico Maia (PT) falou que era contra a Cosip, após assumir o cargo em janeiro de 2009 manteve a cobrança de iluminação pública dos bela-vistenses.
Apesar da Câmara de Vereadores ter pagado no mês de dezembro R$ 146 reais e R$ 85 reais de energia elétrica, a prefeitura de Bela Vista através da secretaria de Obras “afronta os vereadores” e não faz o seu papel de manutenção e conservação das luminárias. Nos bairros da cidade não é diferente, existem ruas que estão com os postes com luminárias desligadas e as únicas luzes que iluminam a rua são as luzes internas das casas.
Desperdício
Já na esquina da Rua Ariosto Silveira Lino, no bairro Espírito Santo as 8h36 de sexta (19) a luminária ainda estava ligada gerando desperdício.
A secretaria de Obras tem recebido em emissora de rádio criticas da população pela falta de manutenção nas luminárias, buracos, lixo, matagal e esgoto a céu aberto nos bairros da cidade.
Cosip
A COSIP é calculada de acordo com a faixa de consumo de energia elétrica e cobrada na fatura mensal emitida pela empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, Enersul. Estão isentos deste tributo os contribuintes cujo consumo de energia elétrica seja inferior a 80 KWH/mês e os imóveis destinados ao uso de templos religiosos de qualquer culto.
Fonte: CIRS - Lile Corrêa*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!