domingo, 7 de fevereiro de 2010

Brasiguaios aplaudem “Simona” na fronteira

Cantor “Simona” compôs música para Bela Vista
“Daqui nada se tira, a não ser fotografias, daqui nada se leva, a não ser saudades, oh Bela Vista, o Vista Bela Vista” ao som da música em homenagem a Bela Vista, Simona (60 anos) recebeu aplausos de brasileiros e paraguaios que acompanharam a sua performance no Supermercado Bom Gosto, na manhã de sábado (6) na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Ele mencionou ao jornalista Lile Corrêa ao vivo na Cidade FM 106,3 que “quem bebe a água do rio Apa acaba voltando para Bela Vista, e aqui tenho bons amigos como a Cátia Vargas e o Bruno Brandão, por isso é muito bom estar novamente na fronteira”.
Funcionários e clientes do Supermercado Bom Gosto, integrante da Rede Smart de Supermercados, a maior rede de supermercados do Brasil, aprovaram a iniciativa do “sábado animado com música ao vivo”.
Carreira
O cantor Simona já tem 40 anos de carreira é compositor filho de cantador, que tem o pique da Bahia e foi criado com mandioca, o cuiabano veio para Campo Grande (MS) quando tinha apenas dois anos. Seu pai, Manoel Custódio, tocava viola de coxo e cantava músicas do folclore cuiabano, e sua mãe, Juliana, também o acompanhava no canto, no reco-reco e no ganzá (instrumentos de percussão feitos de bambu).
Nos anos 80, Simona participou dos Festivais de Música Prata da Casa, com Almir Sater, Paulo Simões, Grupo Acaba, Zé Pretinho, Paulo Gê, Carlos Colman e Família Espíndola. Também participou de vários festivais de música no interior de São Paulo. Abriu shows de Beto Guedes e Belchior e cantou no Rio de Janeiro, compartilhando o palco com Zé Ramalho, Moraes Moreira e Fagner. De volta a Campo Grande, participou do programa da TV Educativa “Som do Mato” e no VI Festival de Inverno de Bonito, em 2005, quando lançou seu primeiro CD, que foi contemplado com Fundo de Investimentos Culturais (FIC). No MS canta Brasil no mês de setembro de 2009, Simona cantou ao lado de Jorge Benjor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!