O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) em entrevista ao jornalista Lile Corrêa na manhã de sexta (5) durante o Programa "Povo no Radio" na Cidade FM 106,3 agradeceu ao vivo a sua indicação pela liderança do partido para presidir a mais importante comissão do Congresso Nacional, a de Orçamento.
De acordo com Moka, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, deve fazer a indicação, em plenário, no início de março. Na prática, ele tem até o dia 5 do mês que vem para oficializar o parlamentar sul-mato-grossense no cargo. O mesmo prazo serve para os líder partidários indicarem todos os membros da comissão.Moka lembrou que a comissão tem papel decisivo para estados, municípios e até para as estatais, que têm seus orçamentos também definidos por esta comissão mista.O parlamentar admite que sua indicação pode contribuir para Mato Grosso do Sul, já que o Estado passa a ter maior visibilidade e trânsito a partir de sua efetivação no cargo.
Reconhecimento
Ele aproveitou para agradecer o apoio do presidente do PMDB bela-vistense Alcir Mendonça "que tem conduzido muito bem o PMDB da minha cidade", também enalteceu o apoio incondicional do ex-prefeito Abraão Zacarias e inumeros companheiros que estão apoiando sua pré candidatura na prévia do partido no próximo dia 7 de março, ele disputa uma vaga para o Senado com o senador Valter Pereira.
Nota de Pesar
Waldemir Moka lamentou o falecimento do radialista e pastor Robson Chamorro, ocorrido nesta sexta (5) vitima de câncer. Chamorro já havia trabalhado com o parlamentar e é filho do seu companheiro de partido o ex-vereador Israel Chamorro, "quero apresentar os meus sentimentos a familia e dizer que nas minhas orações vão estar presente o meu amigo Robson e todos os seus familiares que passam por este momento de dor, mas tem fé e esperança em Deus".
Perfil
Médico formado pela UFMS e professor universitário, Waldemir Moka Miranda de Britto elegeu-se vereador em Campo Grande em 1982, virou deputado estadual constituinte e agora está no seu terceiro mandato como deputado federal. Já foi secretário e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara. Nascido em Bela Vista, região de fronteira com o Paraguai, Moka Está filiado ao PMDB desde 1981, sem nunca ter mudado de partido.
Se vencer a "briga" interna do partido no próximo mês, disputará as eleições deste ano para o Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!