sábado, 6 de fevereiro de 2010

População usa emissora para cobrar ações da prefeitura


“Bela-vistenses colocam a boca no trombone”
Com o quadro “Fala povo” em sua terceira edição na Cidade FM o comunicador Flávio Lopes, vai seguindo os passos do pai Flávio “Ratinho” Godoy e colocando em “xeque” a administração do prefeito petista Chico Maia, em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Na manhã de sábado (6) das 9h50 às 13h o Programa Flavinho Lopes sorteou prêmios e ouviu a comunidade fronteiriça ao vivo na Cidade FM 106,3.
De acordo com Flavinho Lopes “nós estamos aqui para defender os direitos da população, por isso tenho que agradecer a família Mendonça e Kalife que me deram oportunidade para crescer na área da comunicação”.
O jornalista Lile Corrêa avalizou o trabalho do locutor “parabéns Flavinho por este trabalho, você esta trilhando os passos do seu pai e meu amigo Ratinho, usando do microfone para que o povo possa ter vez e voz, esse é o caminho certo dos grandes comunicadores.”.
Reivindicações
Por quarenta minutos a população bela-vistense apresentou ao vivo ao dj Flavinho Lopes problemas enfrentados pelos moradores dos bairros no dia-a-dia que precisam da ação direta do poder público e encontram na Cidade FM espaço aberto para darem a sua opinião.
Dona Catarina do bairro Água Doce mencionou que “na Rua Pedro Chamorro tem uma lagoa no meio da rua, falta cascalhamento”. Também no mesmo bairro próximo a Chácara do João Aires tem “um buracão que precisa ser tampado pela secretaria de Obras”.
Os moradores do Nova Bela Vista parabenizaram o presidente Fleitas que tem mantido o bairro limpo.
Moradores do bairro Espírito Santo, entre eles, Naiara reclamou do “esgoto a céu aberto” e “matagal” que aumenta a “incidência de mosquitos da Dengue”. Já Selma do mesmo bairro reclamou que “o mato esta tomando conta do Centro Comunitário, da pra caçar onça aqui, além da prefeitura ter jogado entulho na rua e não retirou”.
Uma moradora das Primaveras reclamou de “uma fossa aberta que esta causando mau cheiro no local e não conseguiu ajuda dos vereadores e da secretaria de obras para tapar”. Ela foi interpelada por um morador conhecido como “Baiano” do Parque das Primaveras, ele prometeu “se não tem vereador para atender a população pode deixar pra mim que vou tampar essa fossa a céu aberto”.
A estudante Keli do bairro Primavera 3 solicitou “a instalação de luminárias, a iluminação pública no bairro é precária”.
O presidente do bairro Antônio João, conhecido por Gama recebeu votos de parabéns dos moradores pela limpeza, mas a moradora Maria Gladis discordou mencionando que “tem muito mosquito”.
No bairro Serradinho a população solicitou “iluminação pública e patrolamento das ruas”.
Respaldo
“Flavinho, em nome do Grupo GM de Comunicações queremos parabeniza-lo pela maneira justa em que da voz ao povo para exercer a sua cidadania”, destacou a empresária Denise Kalife.
O empresário Alcir Mendonça enfatizou que “Flavinho você esta fazendo um grande trabalho com o Fala Povo, onde as pessoas podem elogiar e criticar, nós estamos muito satisfeitos com essa liderança de audiência, a Imprensa não pode se vender e nem se omitir, na Cidade FM a população tem liberdade para falar”, acrescentou “Deus continue abençoando sua vida, você faz parte de nossa família,”.
Outro lado
Nossa reportagem ligou para o Chefe de Gabinete da prefeitura bela-vistense Henrique Moraes Dedé, mas o seu celular foi direto para caixa de mensagem. Já a secretaria de Administração e Saúde Ângela Baggio não atendeu ao celular para se pronunciar sobre as reivindicações apresentadas durante o programa Flavinho Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!