SAAE enviou água “barrenta” para bela-vistenses
As donas de casa que abriram as torneiras por volta do meio-dia de quinta (11) tiveram que cozinhar, lavar louças e dar banho nas crianças com uma água “suja e barrenta” comprometendo a credibilidade do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos, uma autarquia municipal, sob a direção do engenheiro Francisco da Cunha Monteiro Filho.
De acordo com o funcionário do SAAE ao telefone “aconteceu um problema no abastecimento do reservatório de água no bairro Água Doce, ocasionando a paralisação do fornecimento de água potável aos moradores do bairro Espírito Santo, mas já estamos resolvendo o problema”.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bela Vista foi criado através da lei número 508 de 28 de julho de 1967, pelo prefeito municipal Walter Escobar Nunes.
Os recursos para a construção das instalações (Estação de Tratamento, Reservatórios e Rede) foram oriundos do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, repassado ao governo brasileiro em 28 de julho de 1966.
O SAAE é subordinado a prefeitura de Bela Vista, administrada pelo prefeito Chico Maia (PT) e é responsável pela distribuição de água potável retirada do Rio Apa, depois de tratada é distribuído para cerca de seis mil residências no município. Estima-se que a autarquia tenha uma arrecadação mensal que ultrapassa R$ 150 mil reais, “e não se admite que envie aos consumidores água de péssima qualidade que coloca em risco a saúde dos bela-vistenses”, critica a moradora L.O.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!