terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Começa corrida pela sucessão municipal na fronteira

A sucessão do prefeito Chico Maia (PT) em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Paraguai, já esta nas ruas da “Princesa do Apa”.
Nas conversas políticas destaque para a enquete popular do site Fronteira News, que na tarde de terça-feira 04 de janeiro de 2011, já havia computado cerca de 1.239 votos que apontavam a avaliação dos internautas, referente a sucessão municipal.
Liderando a corrida pela sucessão esta Mauro Flor da Terra (PSDB) com 28,7%, em segundo lugar o empresário de comunicação e materiais de construção Alcyr Mendonça (PMDB) com 16,7%.
O atual vice-prefeito Flavio Barbosa Cabral (Pato do PDT) que já tem aval do empresário Pedro Avaré para disputar a eleição em 2012 esta em terceiro com 13,7%.
A diretora da escola estadual Dr. Joaquim Murtinho, Orlanda Freitas (PTB) esta em quarto lugar com 13,3%.
Outra mulher também aparece na enquete, em quinto lugar a vereadora Fabrizia Tinoco (PRB) que conseguiu 4.485 votos para deputada federal no pleito de 2010, aparece com 11,5% das intenções de votos.
O ex-prefeito por dois mandatos Abraão Armoa Zacarias (PMDB) tem 7,4% “meu eleitor é o povo humilde de Bela Vista que não tem acesso à internet”, destacou Abraão Zacarias. Na semana passada em entrevista ao radialista Alfredo Rodrigues na Cidade FM 106,3 Abraão aproveitou para desejar “um feliz ano novo a população”, ele lamentou “que o prefeito não esteja cumprindo com suas funções de administrar bem Bela Vista”.
Na enquete aparece ainda o primeiro secretário da Câmara de Vereador Dr. Anderson Sócrates dos Santos (Zinho PTB) 3,8%, o tucano Alexandre Pinheiro Mascarenhas (Xandeco) 2,7% e o vereador democrata de quinto mandato Luiz Alexandre Loureiro Palmiere (Xande) com 2,2%.
Bela Vista tem 22.912 habitantes segundo censo do IBGE e 16.484 eleitores que votam em 59 seções eleitorais em 18 locais de votação. A “Princesa do Apa” é destaque nacional na política por ter dois senadores em Brasília, Marisa Serrano (PSDB) e Waldemir Moka (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!