Ao fazer uma visita ao setor de Hemodiálise do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz você encontrará além de pacientes lutando pela vida, histórias que são exemplos de vida e terá a sua disposição uma equipe de profissionais da saúde liderados pela Dra. Carmem Sandra Mequi empenhados em dar um atendimento humano na área de saúde. Ela tem uma história de amor pela cidade iniciada em 2003 quando ajudou a montar o CTI – Centro de Terapia Intensiva do Hospital, mas neste ano retornou ao município para dispensar “um tratamento personalizado a esta gente amiga que me acolheu com carinho, Aquidauana merece um atendimento de qualidade na área renal”, afirmou a nefrologista.
O atendimento no setor de Hemodiálise custa cerca de R$ 1.200,00 por dia a prefeitura de Aquidauana, que através do trabalho do Gerente de Saúde Paulo Reis em sintonia com o prefeito Fauze Suleiman, tratam a saúde com investimentos significativos e atenção especial. “Com saúde não se brinca, sabemos da nossa responsabilidade me salvar vidas”, pontua Paulo Reis.
Dos sessenta pacientes, 57 são atendidos em três turnos de segunda a sábado, já no domingo é feita à desinfecção dos equipamentos seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Três pacientes já foram encaminhados para transplante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!