Matérias tinham objetivo de alavancar campanha de Zeca do PT e Tatiane Ujacow (noiva de Carlos Eduardo Naegele, dono do Midiamax)
O deputado federal eleito Edson Giroto (PR) processou o Midiamax por danos morais em razão da publicação de notícias que, segundo ele, seriam desfavoráveis à sua candidatura no período eleitoral. Giroto pediu ao Tribunal de Justiça (TJ/MS) pela condenação do jornal e pagamento de indenização.
Em 30 de setembro de 2010, o Midiamax veiculou reportagem intitulada "Puccinelli e Giroto seriam os donos da CGR, empreiteira que domina as obras no Estado".
Giroto sentiu-se prejudicado pela publicação de notícias inverídicas, ofensivas e difamatórias contra sua figura pública, e alegou que o jornal eletrônico estendeu a ele seu "instrumento de perseguição" dada a sua proximidade política com o governador reeleito André Puccinelli.
O deputado federal eleito sustenta que a divulgação das notícias prejudiciais a ele e a Puccinelli tinha como finalidade alavancar a candidatura do adversário Zeca do PT que tinha como vice Tatiane Ujacow noiva de Carlos Eduardo Naegele, um dos proprietários do Midiamax (foto ao lado).
Justiça Eleitoral
Na diplomação dos novos deputados em dezembro, discursando em nome dos deputados federais eleitos para os próximos quatro anos, o ex-secretário estadual de Obras e deputado federal eleito Edson Giroto (PR) elogiou a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, destacando como “uma das mais eficientes do país”, e defendeu uma união de forças entre a bancada estadual na Câmara Federal.
Giroto argumentou que a bancada federal vai atuar acima das divergências partidárias e frisou que os deputados federais eleitos devem fazer uma cooperação mútua para apoiar os governos estadual e federal, quando promoverem ações para o benefício da população.
Em seu discurso, o deputado federal disse que assume o mandato com compromisso de servir ao povo. Ele também aproveitou a o momento para falar da amizade que tem com o governador André Puccinelli (PMDB), frisando que o peemedebista “é um companheiro de tantas lutas”.
De acordo com o Campo Grande News, durante os elogios feitos à Justiça Eleitoral do estado, Giroto afirmou que houve lisura no processo eleitoral e agradeceu a postura do presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Santini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!