Os bastidores da política na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai já esta provocando a mobilização dos “militantes” dos partidos políticos visando à sucessão municipal em Bela Vista, município distante 339 km da capital Campo Grande.
Semana passada a primeira rodada de enquête do site Fronteira News trouxe os “prováveis” pré-candidatos à sucessão do prefeito Chico Maia (PT).
Primeira enquête
Computados 1239 votos a primeira enquête apontou: Mauro Flor da Terra (PSDB) com 28,7%, em segundo lugar o empresário de comunicação e materiais de construção Alcyr Mendonça (PMDB) com 16,7%, o vice-prefeito Flavio Barbosa Cabral (Pato do PDT) em terceiro com 13,7%, a diretora da escola estadual Dr. Joaquim Murtinho, Orlanda Freitas (PTB) esta em quarto lugar com 13,3%. Também recebeu votos a vereadora Fabrizia Tinoco (PRB) com 11,5% das intenções de votos. O ex-prefeito Abraão Armoa Zacarias (PMDB) recebeu 7,4%. O primeiro secretário da Câmara de Vereadores Dr. Anderson Sócrates dos Santos (Zinho PTB) recebeu 3,8% dos votos, o tucano Alexandre Pinheiro Mascarenhas (Xandeco) 2,7% e o vereador democrata de quinto mandato Luiz Alexandre Loureiro Palmiere (Xande) com 2,2%.
Enquanto os partidos políticos não realizam suas convenções que deverão acontecer em junho de 2012, os “correligionários” e simpatizantes dos pré-candidatos usam as redes sociais para pedir votos.
Quem esta na vida pública sabe que aparecer bem na pesquisa de opinião pública tanto no quesito espontâneo, estimulada ou rejeição são fundamentais para definir quem ocupará uma vaga na Câmara de Vereadores ou a preferência dos partidos para a disputa majoritária no pleito eleitoral em outubro de 2012.
Nova rodada
Na segunda rodada da “enquête” esta semana aparecem novos nomes, entre eles destaque para o “sobe e desce dos prefeitáveis”.
Na segunda-feira (10) às 15h computados 1002 votos dos internautas, a empresária Denise Kalife (PMDB) liderava com 50,1%; em segundo o suplente de vereador (PMDB) Wagner Lima com 19,3%; seguido de perto pelo advogado Marcelinho Calvano com 15,9%; também receberam votação o presidente do PT, Katicoco com 5,5%; a presidente da Câmara de Vereadores Letizia Murano recebeu 4,1% dos votos. Já o pecuarista Afonsinho Pinheiro (PTB) 2,3%, empresário Claudinei Zanetti com 1,6% e a vereadora Marly Marin (PMDB) com 1,3%.
Bela Vista tem 22.912 habitantes segundo censo do IBGE e 16.484 eleitores que votam em 59 seções eleitorais em 18 locais de votação. A “Princesa do Apa” é destaque nacional na política por ter dois senadores em Brasília, Marisa Serrano (PSDB) e Waldemir Moka (PMDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!