segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Começa hoje inscrição para o Financiamento Estudantil

Tem início nesta segunda-feira o período para inscrição no Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). O pedido pode ser feito durante todo o ano letivo.

Podem se inscrever estudantes de graduação de todo o País, desde que tenha feita o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e o curso que frequente tenha tido avaliação positiva no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).
Só é permitido solicitar financiamento para um único curso de graduação em que a pessoa estiver regularmente matriculada.
De acordo com o CG News, a inscrição deve ser feita através do endereço eletrônico www.mec.gov.br. O passo seguinte é procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento na instituição de ensino em até dez dias corridos, contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição, para validação das informações repassadas ao MEC (Ministério da Educação).
Validadas as informações, a comissão emitirá o documento de regularidade de inscrição. Com ele, o candidato deve procurar a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil (conforme sua escolha) para formalizar, uma vez atendidas as normas do Fies, a contratação do financiamento. Isto deve ser feito até, no máximo, vinte dias corridos depois da conclusão da inscrição.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Sucesso apresentação do bela-vistense Ney Matogrosso em SP

O já aclamado CD Beijo Bandido de Ney Matogrosso ganha DVD e apresentações ao vivo marcadas em São Paulo, no Hsbc Brasil, foi sucesso de bilheteria e público nos dias 18 a 20 de fevereiro.
Com direção musical e arranjos de Leandro Braga, “Beijo Bandido” mergulha ainda mais em uma atmosfera de recital, quase camerística, como contraponto à sonoridade roqueira do projeto anterior, Inclassificáveis.
O título Beijo Bandido, inspirado na letra de “Invento” (Vitor Ramil), dá o tom das intenções de Ney ao realizar um projeto no qual a criteriosa seleção de repertório é sublinhada por sua reconhecida excelência vocal  como intérprete. “Inicialmente, achei que seria um disco de músicas românticas - depois de pronto, me dei conta de que se trata de um álbum pop de canções brasileiras”, conta Ney.
A banda que o acompanha reúne Leandro Braga (piano), Lui Coimbra (cello e violão), Alexandre Casado (violino e bandolim) e Felipe Roseno (percussão). O quarteto reedita no palco a sonoridade acústica presente nas 14 faixas do CD homônimo. Os figurinos do cantor são assinados mais uma vez por Ocimar Versolato.
Ney Matogrosso trouxe para Beijo Bandido músicas que já pensava em cantar: “Já queria ter gravado “Medo de Amar” (Vinícius de Moraes), mas achava que era uma música feminina – e não é”, pontua. O mesmo se deu com “Bicho de sete cabeças” (Geraldo Azevedo/Zé Ramalho/Renato Rocha). Já a música “Cor do desejo” foi entregue a Ney em Maceió, durante a turnê de Inclassificáveis, por um de seus autores, Junior Almeida.
No repertório estão ainda pérolas como “Tango para Teresa” (Evaldo Gouveia/Jair Amorim), sucesso de Ângela Maria; “De cigarro em cigarro” (Luiz Bonfá) e “Segredo” (Herivelto Martins/Marino Pinto), ambas registradas anteriormente, em diferentes concepções musicais. Já a parceria de Chico Buarque e Edu Lobo, “A Bela e a Fera” (da trilha do balé “O Grande Circo Místico”); e “Nada por mim”, balada de Herbert Vianna e Paula Toller, ganham novos contornos. Na linha da MPB pop, o cantor foi buscar “Mulher sem razão”, de Cazuza, Dé e Bebel Gilberto.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Video: Mulher comemora 108 anos no MS

Maria Pinto da Silva nasceu em Minas Gerais em 1903 e celebrou seu aniversário de 108 anos ao lado de familiares e amigos no Mato Grosso do Sul. Ela foi tema de reportagem do jornalista Marcos Anelo da TV Morena, afiliada da Rede Globo de Televisão.
Morando sozinha ela levanta cedo faz seu café da manhã, recebe os amigos, tem ao lado de sua cama um radio "isso aqui é minha vida, vou dormir depois de ouvir as minhas orações às 10h da noite". A filha Madalena (49 anos) mora na casa ao lado da mamãe e disse que "ela não da trabalho, ela que faz a comida dela, não deixamos ela fazer tarefas mais pesadas".
Ela teve 12 filhos (quatro já falecidos), 30 netos, 20 bisnetos e 15 tataranetos. A neta Daniela da Silva Teixeira viajou de Manaus para Campo Grande para celebrar o aniversário da vó, ela desejou que "ela viva mais e mais". 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Repercute trabalho de hemodialise do Hospital Regional

Ao fazer uma visita ao setor de Hemodiálise do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz você encontrará além de pacientes lutando pela vida, histórias que são exemplos de vida e terá a sua disposição uma equipe de profissionais da saúde liderados pela Dra. Carmem Sandra Mequi empenhados em dar um atendimento humano na área de saúde. Ela tem uma história de amor pela cidade iniciada em 2003 quando ajudou a montar o CTI – Centro de Terapia Intensiva do Hospital, mas neste ano retornou ao município para dispensar “um tratamento personalizado a esta gente amiga que me acolheu com carinho, Aquidauana merece um atendimento de qualidade na área renal”, afirmou a nefrologista.
O atendimento no setor de Hemodiálise custa cerca de R$ 1.200,00 por dia a prefeitura de Aquidauana, que através do trabalho do Gerente de Saúde Paulo Reis em sintonia com o prefeito Fauze Suleiman, tratam a saúde com investimentos significativos e atenção especial. “Com saúde não se brinca, sabemos da nossa responsabilidade me salvar vidas”, pontua Paulo Reis.
Dos sessenta pacientes, 57 são atendidos em três turnos de segunda a sábado, já no domingo é feita à desinfecção dos equipamentos seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Três pacientes já foram encaminhados para transplante.

Viação Motta condenada a indenizar passageiro da linha Bela Vista a SP

De acordo com a Coluna Gaivota Pantaneira, assinada pelo jornalista Paulo Rocaro do Mercosul News, nas últimas semanas o pessoal deitou a marreta na Viação Motta, por causa das más condições em que se encontram os coletivos da empresa que fazem a linha Bela Vista-São Paulo, passando por Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Bataguassu. 
Pois a empresa foi obrigada a pagar R$ 5.083,23 por danos morais ao cidadão R.C. de Oliveira, em processo que tramitava na 11ª Vara do Juizado Especial Central de Campo Grande (MS). 
O passageiro processou a empresa por atendimento e manutenção dos ônibus deficitários. 
A sentença foi cumprida pela Motta dia 13 de dezembro passado. O processo demorou quase um ano para ser encerrado. A decisão foi tomada pelo juiz Emerson Cafure.

Luan Santana na próxima novela da Globo

Luan Santana participará dos primeiros capítulos da novela ‘Morde e Assopra’ do autor Walcyr Carrasco que escreveu um papel especial para o cantor.
Desde o ano passado que a equipe da novela procurou Luan Santana para saber o interesse do cantor em participar da trama. Feliz com o convite, ele só pediu que o papel fosse para interpretar ele mesmo, ou seja, um cantor sertanejo, já que faz questão de lembrar que não é ator.
Luan Santana já reservou na sua agenda as datas de gravação que devem acontecer após o Carnaval. A novela Morde e Assopra entrará no ar às 19h no lugar de Tititi e no elenco além do cantor sertanejo, que fará participação especial, terá Adriane Esteves, Mateus Solano, Marcos Pasquim, Flavia Alessandra, Sergio Marrone e Gabriela Carneiro da Cunha que fará papel de fã do cantor.
Luan Santana já recebeu o roteiro com suas falas, para ensaiar e decorar o texto para os dias da gravação, destacou o radialista Edinho Corrêa, ao vivo, no Programa Bom Dia Pantanal da FM PAN 100,9 de Aquidauana (MS).

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vivo diz que está trocando equipamentos em Bela Vista para normalizar serviços

A operadora Vivo divulgou nota na manhã de quarta-feira (26) informando que equipamentos danificados na cidade estão sendo trocados para que o serviço volte a operar normalmente. Desde ontem, clientes da empresa reclamam que não conseguem completar as ligações.
De acordo com o CG News, a Vivo informou que os problemas são decorrentes dos picos de energia e descargas atmosféricas ocorridas na cidade. “Devido a esses eventos, alguns equipamentos, que atendem a região sudeste da cidade, e foram danificados, estão sendo substituídos”, diz a nota da empresa.
Ontem, a operadora informou que o problema ocorria em um equipamento da empresa de telefonia fixa Oi. A Oi informou que sua rede está normalizada desde terça-feira em Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai.
Processo
O jornalista Lile Corrêa ao vivo na FM PAN destacou que os clientes que tiveram prejuizos com a interrupção dos serviços da Vivo na fronteira, deverão ligar para a operadora e comunicarem seus prejuizos, anotar o numero do protocolo e procurarem um advogado, este deverá pedir a quebra do sigilo da conversa (em caso de ofensas por parte do SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor). O profissional do direito dará mais detalhes de como agir na solicitação de indenização.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Celulares da Vivo continuam com problemas na fronteira

Os serviços da operadora Vivo continuam apresentando problema em Bela Vista, distante 322 km de Campo Grande. Embora a empresa tenha informado ontem que o sinal havia sido restabelecido, usuários informaram em contato com o Campo Grande News que continuam sem poder fazer ligações.
Segundo o relato do funcionário do Sindicato Rural da cidade Antonio Carlos Souza, 38 anos, o telefone tem sinal, mas quando são feitas as ligações, fica mudo.
A mesma reclamação foi feita por funcionários da prefeitura, que usam telefones da operadora.
Ontem, a assessoria de imprensa da Vivo informou que as dificuldades encontradas para originar e receber chamadas em Bela Vista foram causadas em virtude da falta de energia, que provocou oscilações na torre que interliga os equipamentos da operadora no município à central em Campo Grande, que é alugada da empresa de telefonia fixa Oi.
A assessoria foi novamente contatada hoje e ficou de dar retorno sobre a reclamação dos usuários.

"A vivo esta morta em Bela Vista", desabafa empresário

O empresário Leandro Costa Filho da Santos Construtora de Obras por volta das 19h36 de terça-feira (25) desabafou para o jornalista Lile Correa da FM PAN 100,9 que "a vivo esta morta em Bela Vista".
Construtor de pontes na região de fronteira, a ausência do sinal da operadora Vivo, dificultou seu contato com clientes e funcionários, "por causa do péssimo sinal da Vivo já tenho outro celular da Oi, para poder manter os meus compromissos", apontou.
Bela Vista distante 339 km da Capital Campo Grande (MS) esta na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai, e também recebe sinal das operadoras do vizinho país, entre elas a Personal.
Não é a primeira vez que o sinal da Vivo causa constrangimento aos seus clientes, na "Princesa do Apa", o problema no sistema teve início por volta do meio dia e permaneceu até por volta das 21h  com o sistema fora do ar.
A assessoria de imprensa da operadora de telefonia móvel Vivo em nota oficial, informou que as dificuldades encontradas para originar e receber chamadas em Bela Vista foi causado por instabilidade no meio de transmissão da empresa de telefonia fixa Oi que interliga os equipamentos da operadora no município à central em Campo Grande.
"Enquanto a Vivo fica fora do ar as outras operadoras tomam espaço da vivo", afirmou Costa Filho.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Esclarecimento de denúncia de irregularidade em Bela Vista


A reportagem apurou alguns pontos que pairavam dúvidas e foram fundamentais para o esclarecimento à população
Assessoria da prefeitura esclarece dúvidas A Assessoria Jurídica da prefeitura de Bela Vista, em virtude a veiculações de releases que estão sendo publicados em sites e em rádios e com a finalidade de prevalecer à verdade, esclareceu alguns pontos para o conhecimento da verdade às pessoas interessadas nela, sobre a devolução de dinheiro à FUNASA, referente a convênios firmados e que estão irregulares.
A Assessoria Jurídica esclareceu ainda que o município de Bela Vista, tem e está sendo executadas obras no valor superior a Cinco milhões de reais, que estão sendo investida na ampliação da rede coletora de água e esgoto, parceria esta, com a FUNASA e com o Estado, numa demonstração de credibilidade em todas as esferas administrativas.
As veiculações desses releases tende a comprometer a atual administração tornando o texto confuso e propenso a englobá-la como um todo, dando conotação de que a atual administração também está vinculada com o erro.
Veja matéria completa assinada pelo jornalista João Carlos Velasquez

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Carreira de sucesso de Luan Santana começou em Bela Vista MS

Em que cidade teve inicio a carreira de Luan Santana?
Essa é a pergunta que tem movimentado as redes sociais, entre os fãs e seguidores do twitter do cantor Luan Santana.
A resposta vemn em forma de Retweet (o ato de re-publicar algo que foi postado no twitter): Bela Vista MS
Enquanto isso, as músicas "Adrenalina", "Quimica do Amor" em dueto com Ivete Sangalo são campeãs de pedido no TOP 15 de FM PAN 100,9 de Aquidauana (MS) e nas rádios de todo Brasil.
O jornalista Lile Corrêa que comanda o programa destacou essa semana que com apenas 19 anos, Luan Santana já é ídolo da música sertaneja e arranca suspiros das meninas. A carreira começou com vídeos caseiros na internet e logo ganhou as rádios de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Hoje, o garoto coleciona dois CDs, 200 mil seguidores do Twitter e 130 milhões visitas no YouTube, além de fazer shows por todo o Brasil.
O cantor começou com 14 anos, em Campo Grande (MS), mas o sucesso chegou no ano passado, quando lançou o álbum "Tô de Cara", e as músicas  "Meteoro" e "Você não sabe o que é o amor" chegaram ao topo das paradas rádios AM e FM de todo país.
Primeiro Show Luan Santana
O radialista Douglas Rosa Gomes (foto), 42 anos (Mini Box) que apresenta o Programa Falando Sério na Fronteira FM 92,5 contou ao jornalista Lile Corrêa sobre os bastidores do primeiro show profissional do cantor Luan Santana, "o Gurizinho de Jaraguari" que aconteceu no dia 11 de agosto de 2007 no Grêmio Pedro Rufino em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Na época o evento contou com a participação de 1200 pessoas e foi organizado pelo radialista Douglas Gomes com a participação do Dj Flavinho Lopes da Cidade FM 106,3.
"Ele já tinha esse carisma que encanta os fãs", mencionou Douglas mostrando o ingresso da festa que carrega em sua carteira.
Há quatro anos Douglas começou o programa "Falando Sério" homenageando o cantor Luan Santana, a música com o mesmo nome, foi o primeiro sucesso da carreira do "gurizinho".

Bela-vistense Ueze Zahran uma história de sucesso

Bela-vistense Ueze Zahran um exemplo de vida e progresso
Nascido em 15 de agosto de 1924, em Bela Vista (MS), Ueze Elias Zahran, filho de Elias Zahran e Laila Zahran, estudou nos colégios Dom Bosco e Oswaldo Cruz em Campo Grande. A família, de imigrantes libaneses, mudou-se de Bela Vista para Campo Grande logo depois. A vida empresarial começou na década de 40, trabalhando com o pai, no Bar Central (esquina das ruas Dom Aquino e 14 de Julho) e uma pequena torrefação de café.
A trajetória bem-sucedida no ramo empresarial começou com a exportação de café para a Argentina, através da hidrovia do rio Paraguai, na década de 50.
A idéia do gás de cozinha surgiu de uma viagem da mãe, Laila, a São Paulo, onde conheceu o fogão a gás. Visionário, Ueze descobriu que o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) era um grande negócio. O empresário enfrentou, então, seu primeiro grande desafio – transportar gás e fogão de São Paulo até sua lojinha na Rua 14 de Julho, em Campo Grande. No antigo Mato Grosso tinha que vencer 500 quilômetros de estradas sem asfalto. Rodovias pavimentadas, só no território paulista.
O trabalho filantrópico do grupo Zahran não se resume aos funcionários da empresa. A Fundação Ueze Zahran tem diversos projetos sociais, entre os quais o “Nessa rua tem Talento”, que existe desde 1996 e oferece aulas e espetáculos gratuitos para promover a cultura em comunidades menos favorecidas, o “Projeto Cirineu”, que presta auxílio aos moradores de rua com um ônibus modificado com enfermaria, cabeleireiro, consultório odontológico e banheiro com chuveiro e as Escolas de Informática da fundação.
Ueze Zahran também é dono de um verdadeiro império de comunicação. Ele é dono de sete emissoras de TV pelo Brasil, e investiu nisso em uma época em que televisão ainda não era o grande negócio que é hoje. “As três primeiras foram a TV Morena, a TV Cidade Branca e a TV Centro América.
O bela-vistense Ueze Elias Zahran é casado dom Lucila e tem três filhas e seis netos.
Ele sempre tem a sua frente uma frase a qual significa muito para seu sucesso: “Sonhar sempre, desistir nunca!"
Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai, homenageou seu filho ilustre com o seu nome no Receptivo Turistico na entrada da cidade, em contra-partida a Fundação Ueze Zahran implantou sede no municipio atendendo jovens e adultos com cursos de informática gratuito.

Bela-vistense Ney Matogrosso grava música da Novela Insensato Coração

Parceria de Concessa Lacerda com Raul Mascarenhas, lançada em 1963 pela cantora carioca Helena de Lima no álbum Quando a Saudade Chegar, a música Verdade da Vida foi regravada por Ney Matogrosso - a convite do novelista Gilberto Braga - para a trilha sonora nacional da novela Insensato Coração, que teve estreia pela TV Globo em 17 de janeiro de 2011.
Contudo, Ney - visto em foto de Nicolas Constant - decidiu incluir Verdade da Vida como faixa-bônus do CD que traz o registro ao vivo do show Beijo Bandido, captado em agosto de 2010 em apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 
De acordo com o Blog Notas Musicais, o CD vai trazer também como bônus outro registro de estúdio feito por Ney para trilha sonora de novela. Trata-se de Seu Tipo, a música de Eduardo Dussek e Luiz Carlos Góes que deu título ao álbum lançado pelo cantor em 1979 e que foi regravada por Ney para a trilha sonora nacional do remake de Ti Ti Ti, novela em exibição pela TV Globo no horário das 19h. Tanto Verdade da Vida como Seu Tipo são bônus exclusivos do CD, não estando incluídos no DVD que perpetua o show Beijo Bandido. O CD e o DVD do cantor vão ser postos nas lojas, em janeiro de 2011, pela gravadora EMI Music. 
Ney de Souza Pereira, nasceu em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai, no dia 01 de agosto de 1941, conhecido internacionalmente como Ney Matogrosso, cantor e ator brasileiro que foi integrante do Secos e Molhados.

Jovem morre carbonizado ao receber descarga elétrica em Bela Vista

O jovem Carlos Alberto dos Santos Duarte, de 25 anos, morreu carbonizado após receber descarga elétrica enquanto trabalhava num sistema de fiação, na empresa Coesa, terceirizada que cuida dos serviços elétricos em Bela Vista, cidade distante 322 km de Campo Grande.
De acordo com o CG News, ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula, mas já estava morto. Seu corpo ficou totalmente queimado.
Há a informação de que ele recebeu a descarga elétrica enquanto fazia a manutenção num sistema de fiação. O incidente aconteceu hoje à tarde, sendo que seu corpo chegou ao hospital às 17h16.
O boletim de ocorrência de morte a esclarecer foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista. Carlos era casado.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Funai exonera coordenadora regional de Ponta Porã

O Diário Oficial da União de sexta-feira traz a publicação da exoneração da coordenadora regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Ponta Porã, Arlete Pereira de Souza (foto). 
De acordo com o Mercosul News, nas eleições de 2010, Arlete foi presa pela Polícia Federal transportando junto com as cestas distribuídas aos indígenas material de campanha do marido, o então candidato a deputado estadual Dirceu Longhi.
O casal também esteve envolvido em outro escândalo. 
Longhi é vereador e foi preso na Operação Uragano, em setembro do ano passado. Ele é acusado de receber proprina para atender interesses do grupo do ex-prefeito Ary Artuzi.
Ela foi flagrada transportando adesivos, panfletos e banners de Longhi, em carro oficial da Funai. Depois de apreender o material, Arlete foi liberada. Para o lugar dela, o órgão designou Silvio Raimundo da Silva para assumir a coordenação regional do órgão.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Deputado Federal Edson Giroto vai à justiça contra site Midiamax

Matérias tinham objetivo de alavancar campanha de Zeca do PT e Tatiane Ujacow (noiva de Carlos Eduardo Naegele, dono do Midiamax)
O deputado federal eleito Edson Giroto (PR) processou o Midiamax por danos morais em razão da publicação de notícias que, segundo ele, seriam desfavoráveis à sua candidatura no período eleitoral. Giroto pediu ao Tribunal de Justiça (TJ/MS) pela condenação do jornal e pagamento de indenização.
Em 30 de setembro de 2010, o Midiamax veiculou reportagem intitulada "Puccinelli e Giroto seriam os donos da CGR, empreiteira que domina as obras no Estado".
Giroto sentiu-se prejudicado pela publicação de notícias inverídicas, ofensivas e difamatórias contra sua figura pública, e alegou que o jornal eletrônico estendeu a ele seu "instrumento de perseguição" dada a sua proximidade política com o governador reeleito André Puccinelli.
O deputado federal eleito sustenta que a divulgação das notícias prejudiciais a ele e a Puccinelli tinha como finalidade alavancar a candidatura do adversário Zeca do PT que tinha como vice Tatiane Ujacow noiva de Carlos Eduardo Naegele, um dos proprietários do Midiamax (foto ao lado).
Justiça Eleitoral  
Na diplomação dos novos deputados em dezembro, discursando em nome dos deputados federais eleitos para os próximos quatro anos, o ex-secretário estadual de Obras e deputado federal eleito Edson Giroto (PR) elogiou a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, destacando como “uma das mais eficientes do país”, e defendeu uma união de forças entre a bancada estadual na Câmara Federal.
Giroto argumentou que a bancada federal vai atuar acima das divergências partidárias e frisou que os deputados federais eleitos devem fazer uma cooperação mútua para apoiar os governos estadual e federal, quando promoverem ações para o benefício da população.
Em seu discurso, o deputado federal disse que assume o mandato com compromisso de servir ao povo. Ele também aproveitou a o momento para falar da amizade que tem com o governador André Puccinelli (PMDB), frisando que o peemedebista “é um companheiro de tantas lutas”.
De acordo com o Campo Grande News, durante os elogios feitos à Justiça Eleitoral do estado, Giroto afirmou que houve lisura no processo eleitoral e agradeceu a postura do presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Santini.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Funasa: Bela Vista terá que devolver R$ 499.077,89 por irregularidade em convênio

Prefeitura de Bela Vista terá que devolver R$ 499.077,89 por irregularidade em convênio com a Funasa
Auditorias realizadas pela Controladoria Geral da União (CGU) na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso do Sul apontam diversas irregularidades recorrentes na administração do órgão, além da inexecução de dois convênios realizados com as prefeituras de Bela Vista e Selvíria nos anos de 1997 e 2010.
Os relatórios dos levantamentos realizados entre 2007 e 2010 concluem a existência de danos aos cofres públicos por falta de planejamento e controle nas áreas financeiras e de recursos humanos, e também irregularidades em licitações e contratações.
O superintendente regional, Flávio Britto, afirma que todas as recomendações pela CGU são acatadas e os problemas resolvidos, informa matéria publicada no Correio do Estado, edição de quarta-feira (19).
A fiscalização feita pelo CGU encontrou problemas em um convênio firmado em 2001 para a implantação de “Sistema de Abastecimento de Água” em Bela Vista e também em outro de 1997 realizado pela prefeitura de Selvíria, para “execução de emissário de esgoto sanitário e estação de tratamento de afluente”.
Os casos aguardam agora decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que definirá quais os responsáveis pelo dano aos cofres públicos. As obras não foram concluídas.
O valor repassado à prefeitura de Selvíria pela Funasa foi de R$ 244.860,80, que atualizados pela CGU podem resultar em uma devolução de R$ 935.216,03.
Com relação ao convênio de Bela Vista, a Controladoria atualizou para R$ 499.077,89 o convênio de R$ 218.158,98. A CGU ressalta que o TCU pode fazer novas atualizações de valores a serem ressarcidos.
A Folha de São Paulo denunciou esta semana que desvios na Funasa chegam a R$ 500 milhões de reais. A Fundação Nacional de Saúde se defende em nota de esclarecimento no site oficial.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Traficantes enviam cocaína em encomendas aéreas

Traficantes encontraram uma nova maneira de enviar cocaína do Paraguai para outros países. A droga agora é embalada e despachada em pequenas quantidades no meio de encomendas aéreas. Em menos de uma semana a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) fez duas apreensões de cocaína, uma com destino a Espanha e outra para a Áustria.
Conforme as informações repassadas pela Senad, durante fiscalização no último dia 10 no setor encomendas de uma empresa de transporte aéreo, em Assunção, um cão farejador identificou cocaína em uma embalagem lacrada. O volume foi levado ao Palácio de Justiça e diante do juiz Rubén Dário Riquelme foi aberta pelos policiais antidrogas.
No interior de uma agenda foram apreendidos 438 gramas de cocaína que estavam escondidos na capa e contracapa. O entorpecente estava endereçado a Madrid na Espanha e teria sido negociado ao preço de US$ 60 mil, valor equivalente a cerca de R$ 102 mil. Os policiais estão investigando a pessoa que teria feito o despacho da encomenda.

Quatro dias antes os agentes a Senad já tinham realizado uma outra apreensão de cocaína cujo traficante utilizou o mesmo “modus operandi”. A embalagem estava endereçada para a Áustria e também sairia por via aérea do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção. A droga estava no interior de uma pequena pasta, misturada a cartões. Dessa vez foram apreendidos 273 gramas de cocaína. O procedimento dos policiais foi o mesmo, a droga localizada por um cão farejador e a embalagem levada ao Palácio de Justiça para ser aberta na presença do juiz Ruben Dario Riquelme. A droga saiu de Ciudad Del Este foi para Assunção e de lá tinha como destino final a cidade de Viena, na Áustria.

Entreposto
O Paraguai vem se transformando nos últimos anos em um entreposto de cocaína produzida na Colômbia e Bolívia. Os traficantes encontram facilidades em virtude de não existir no país vizinho um melhor controle aéreo. O entorpecente que é trazido para cidades fronteiriças como Pedro Juan Caballero, Capitán Bado, Ciudad Del Este e Bela Vista acabam entrando no Brasil por via terrestre em pequenas quantidades. Mas como os organismos de segurança estão reforçando a fiscalização no lado brasileiro da fronteira, os traficantes buscam novos meios e um deles é despachar como encomenda comum. Mas a Senad informou que vai continuar fiscalizando as empresas de transportes tanto aéreo como terrestre e que cães farejadores são imprescindíveis para a localização de entorpecentes.
Fonte: Correio do Estado - Edilson José Alves (Legenda da Foto: Policiais abrindo pacote com cocaína)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ana "a gostosa" de Bela Vista vira destaque na midia

A. C. M. (36 anos) registrou BO (Boletim de Ocorrência) em Bela Vista (MS) contra seu ex-marido, por ele te-la chamado de “gostosa”. Ela estava em frente da sua casa quando o ex (B.V 27 anos) passou e começou gritar: “Ana, você está mais gostosa agora”. A mulher se separou há quatro anos e se casou de novo há tres. "É cada uma" destacou a Coluna Informe C do Jornal O Progresso de Dourados (MS).
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade, ela disse ainda que seu esposo não gostou do fato e foi tirar satisfação com ela.
Enquanto isso na Cidade FM 106,3 o radialista Ademir Mendonça tocando o sucesso "Ta se achando, bacana, gostosa um mulherão... da dupla Guilherme e Santiago".
 

Cantores do MS realizam evento beneficente

Munhoz e Mariano, Tradição e outros artistas participam de evento beneficente

Um jogo de futebol reunindo cantores sul-mato-grossenses, o jogador de futebol Alberto, campeão pelo Santos em 2002 e uma turma que quer fazer o bem movimentou centro esportivo do bairro Taveirópolis, em Campo Grande.
No estádio Elias Gadia o evento reuniu as duplas Munhoz e Mariano, Alex e Alessandro, Guilherme Valin e Robson Martins, o cantor Emanuel Freitas e o Grupo Tradição.
O ex-jogador Alberto, campeão brasileiro pelo Santos em 2002 era um dos mais animados. “É uma iniciativa maravilhosa, e mesmo machucado eu fiz questão de participar e ajudar as entidades de MS” comemorou.
Segundo o cantor Munhoz, a iniciativa é muito boa para ajudar as pessoas e reunir os amigos. “Vivemos correndo né”, aponta ele. O grupo Tradição pensa a mesma coisa. Segundo os meninos, ganha todo mundo.
“Mais que um jogo de futebol é um evento para se reunir e fazer o bem”, concordaram os artistas.
Cerca de 100 pessoas participam do evento, e, segundo o organizador, Wellington Moura, a intenção é ter um projeto para ajudar as pessoas do estado. “Essa a nossa primeira edição, que pretendemos fazer mais três”, conta.
Doação
De acordo com o Midiamax, apesar de não ter chegado a tempo, o cantor Michel Teló fez a doação de uma tonelada de alimentos. Toda arrecadação do evento será destinado para a "Lar Vovó Miloca".

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Prefeito confirma que vai criar pedágio na fronteira

O projeto de pedágio para turistas que visitam Ponta Porã, cidade localizada a 323 quilômetros de Campo Grande, não tem prazo definido para ser implantado e e está na fase de estudos, confirmou ao Campo Grande News o prefeito Flávio Kayatt (PSDB).
“Estamos realizando estudos estatísticos para verificar a viabilidade da cobrança. A intenção não é onerar o turista, mas melhorar diversos serviços da nossa cidade”, pontuou Kayatt.
O prefeito explica que o número de leitos nos hotéis de Ponta Porã está defasado pela quantidade de turistas que visitam a região, principalmente pelo turismo de compras em Pedro Juan Caballero, cidade da fronteira conhecida pelo comércio de produtos importados.
“Vamos estudar o aumento no número de turistas para poder oferecer terrenos para construção de hotéis e crescer o número de leitos”, disse o prefeito.
Além disso, o levantamento feito por funcionários da prefeitura, conforme noticiou o Mercosul News, vai apurar qual a principal entrada utilizada para Ponta Porã.
Pela reportagem do Mercosul News, funcionários estão apurando o número de turistas, além do tipo de veículo utilizado, e se o caminho mais utilizado é pela MS-164 (saída para Antônio João), BR-463 (no trevo que leva a Dourados) ou MS-286, que faz ligação com o distrito de Sanga Puitã.
Mesmo com as informações ainda em estágio preliminar, Kayatt não sabe quando o projeto do pedágio será implantado. “Nem sei se vale a pena implantar”, disse o prefeito.
Ele comentou que em Foz do Iguaçu, cidade na fronteira com Ciudad Del Este, no Paraguai, os hotéis cobram porcentagem por cada leito ocupado, como uma espécie de pedágio.
Kayatt finaliza que a vinda de turistas deixa depreciação do patrimônio e sujeita. A taxa, se for criada, será em molde cobrança ambiental para manutenção das vias públicas. (Foto: Leo Veras - Mercosul News)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FM PAN: Ganhadores da Campanha recebem prêmios

Na manhã de segunda-feira (16) em frente a Radio FM PAN, Rua Marechal Mallet, 1406 no bairro Guanandy em Aquidauana (MS), aconteceu uma solenidade para entrega dos prêmios da Campanha Natal de Todos 100,9.
Na oportunidade falando ao vivo na FM PAN, a diretora do Grupo GDS de Comunicações, Daniele dos Santos afirmou que “nossa missão esta cumprida, fomentamos o comércio e pudemos ver claramente a satisfação dos comerciantes que participaram da Campanha Natal de Todos, que Deus continue a abençoar todas as famílias de Aquidauana e Anastácio”.
Para o prefeito de Anastácio (MS), Douglas Figueiredo “somos parceiros do Gugu e da Daniele que motivaram o comércio com uma promoção maravilhosa, para nós os resultados foram positivos e isso refletira na nossa arrecadação municipal, pois tivemos o aquecimento do comércio no final de ano”.
Segundo o vice-prefeito de Aquidauana, Vanildo Neves enfatizou que “a promoção foi excelente, pois vemos que com ótimos prêmios tanto o comércio, como os clientes ficam bem mais motivados”.
Falando em nome dos empresários que foram parceiros da promoção, Mauro Batista comemorou “clientes do nosso supermercado Atlântico ganharam prêmios provando que somos pé quente, quero destacar a seriedade da campanha e a lisura na entrega e sorteio dos prêmios, vamos participar das próximas promoções do Grupo GDS, parabéns Gugu e Daniele dos Santos”.
Prêmios
Estiveram presentes na solenidade, além dos empresários parceiros da promoção os ganhadores do sorteio, entre eles: Ronaldo Arimura – Uno Mille zero km, Urbana B. Parizzotto – Moto Honda CG Fan 125 CC, Adeilton de Souza – Moto Yamaha Factor 125 CC, João Candido Machado – Televisão, Rosilene de Oliveira Silva – Televisão, Gustavo Leite – Televisão, Almira do Carmo Lopes – Televisão, Valdirene Fernandez – Bicicleta, Dalvina Almeida dos Santos – Bicicleta, Cláudio F. Miranda – Bicicleta e Ivanete – vendedora da Center Motos que vendeu o cupom premiado do Carro, ganhou uma bicicleta.

Bella Vista Norte : Apresentado projeto para pavimentação de Rodovia

Um sonho antigo dos bellavistenos e belavistenses começa a se tornar realidade, Rota V Consórcio apresentou o projeto para pavimentar o trecho km 76,59 da Rodovia V Bella Vista Norte, de Cruze de Bella Vista, ligando a Região Norte do Paraguai com a fronteira do Mato Grosso do Sul.
O evento foi o distrito comunidade autoridades do Departamento de Amambay e representantes de organizações locais, saudou a iniciativa dos professores Olga Bilbao, porta-voz do bellavisteños residentes em Assunção, que visitou a redação do ABC Color.
O consórcio de empresas Servingci SRL, eletroporação e Consultor Central Inc., representados por Gladys Delgado Salinas, Alcides Vargas Cáceres e Saotome Shoji, respectivamente, foram celebrados para a execução da obra.
Professora Bilbao informou que Luis Alberto Ochipinti, Ruta V Consórcio, disse que a empresa está realizando o estudo de viabilidade da obra. Bilbao salientou que as pessoas pediram que a rota ignorada centro do distrito. Ele indicou que as pessoas pensam que esta medida vai evitar a ocorrência de acidentes de trânsito e outros problemas.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Indígenas de Bela Vista beneficiados com programa alimentar


Os indígenas bela-vistenses da Aldeia Piracuá estão sendo beneficiados pelo Programa Cesta Alimentar Indígena que atende cerca de 15 mil famílias em 76 aldeias do Estado, o que significa uma distribuição de 180 mil cestas básicas anualmente, com investimentos exclusivos do Governo de Mato Grosso do Sul no valor de R$ 11.844.000,00. A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência social (Setas), por meio da Superintendência de Benefício Social (Subs), coordena e executa o programa que tem o objetivo de oferecer às comunidades indígenas uma cesta com alimentos para suprir suas necessidades básicas.
O Programa Cesta Alimentar Indígena do governo do Estado distribui, mensalmente, cestas básicas com 27 kg de alimentos às aldeias de Mato Grosso do Sul.
O governo do Estado garante mensalmente, por meio da entrega de cestas básicas, a segurança alimentar para aproximadamente 15 mil famílias indígenas.
O programa abrange 76 aldeias que estão localizadas em 27 municípios do Estado: Amambai, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru.
O Estado de Mato Grosso do Sul, tem a segunda maior população indígena do Brasil em 76 aldeias constituídas por sete etnias: Atikum, Guarani-Kaiowá, Guató, Kamba, Ofayé-Xavante, Kadiwéu-Kinikinawa e Terena.
PIRACUÁ
Cerca de 450 índios moram na Aldeia Piracuá localizada a cerca de 70 Km de Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A aldeia tem uma área de 2.750 hectares de terras, 85 casas onde moram 90 famílias.

Homem é flagrado contrabandeando pneus na fronteira

Na quarta-feira (12), Policiais Militares da cidade de Bela Vista realizavam policiamento na Rua General Osório próximo a Receita Federal, quando abordaram e apreenderam uma caminhonete que tentava contrabandear pneus.
O veículo caminhonete de marca GM Chevrolet da cidade de Porto Murtinho estava com vários pneus na carroceria, a guarnição abordou o veículo e constataram que o proprietário estava fazendo contrabando de pneus.
De acordo com o Midiamax, o veículo era conduzido por A.P.D (43), e após vistoria feita na carroçaria da caminhonete foi constatado que os pneus não tinham documentação, que regulariza a importação, já que o produto tinha sido adquirido no Paraguai.
A carga continha 24 pneus, 20 câmaras e 04 rodas todos novos e de origem estrangeira. Diante do fato o material foi apreendido e entregue juntamente com o autor na Delegacia de Policia Civil ao investigador de plantão para as providências que o caso requer.

sábado, 15 de janeiro de 2011

11º BPM E Policia Civil fazem operação conjunta em Bela Vista

Policiais Militares do 11º BPM em conjunto com a Policia Civil da cidade de Bela Vista, realizaram uma operação conjunta. As guarnições fizeram abordagens em alguns estabelecimentos da cidade conhecidos como ponto de comercialização de drogas, sendo verificado o alvará bem como a documentação pessoal dos freqüentadores do local.
Ao realizarem revista pessoal e busca foi encontrado no interior do estabelecimento de L.N(44) 12 trouxinhas (pedra) de crack e no bolso de R.B(21) certa quantia de substancias esverdeada análoga a maconha.
Segundo relato de populares o bar servia de ponto de venda e consumo de entorpecente.
Diante da constatação dos crimes de posse e tráfico de entorpecentes, foi dada voz de prisão aos autores sendo conduzidos e entregues na Delegacia Civil, juntamente com os entorpecentes apreendidos.
De acordo com o MS Noticias, a Polícia Militar tem desenvolvido ações preventivas, repressivas e de inteligência para combater o consumo e tráfico de drogas, que tem sido notado o aumento na região.

PRF prende droga comprada na fronteira

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 30 quilos de maconha, por volta 6h30 de hoje na BR 267.
A droga estava acondicionada em duas malas que se encontravam no bagageiro de uma van que faz transporte particular de pessoas. O veículo saiu de Bela Vista com destino Campo Grande.
Foram identificadas e detidas duas mulheres, ambas moradoras de Alto Taquari, em Mato Grosso. Informaram que receberam a droga em Bela Vista (MS) e iriam levar para Rondonópolis, sendo que receberiam uma certa quantia pelo "serviço". De acordo com o Dourados Agora, a ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna (MS).

ZonaDez transmite show ao vivo neste sábado direto da praia


Circuito Universitário de Verão receberá milhares de ouvintes da Zona Dez

Na rede social twitter, o diretor da Radio Zona Dez, Fernando Couto destacou que hoje tem show ao vivo pela @zonadez direto do litoral catarinense. A animação do evento terá a presença da dupla Conrado e Aleksandro, além de bailão com o Grupo Só Modão. O Circuito Universitário de Verão no Porto Belo Máster Hall terá transmissão ao vivo com “HD áudio” a partir das 23h40 deste sábado 15 de maio de 2011.
Fernando Couto convidou todo mundo ligado com #ARadioDEZdoBRASIL
Os catarinenses e quem estiver passando férias nas praias vai poder curtir ao vivo a ótima performance de Conrado e Aleksandro ao som dos sucessos “Na sua estante”, “Cubanita”, “Abelhas”, “Carnaval de Amor” tocados ao vivo diariamente na FM PAN 100,9 no Top 15 apresentado pelo jornalista Lile Corrêa.

Em Bela Vista, casal é detido por receptação de veículo roubado

O casal Fred Afonso Sabale, 28, e Lourena Raquel Almeida, 21, foi detido por receptar o veículo Golf, cor preta, placas LOE-3155, de Palmas (TO). O automóvel foi encontrado abandonado, quinta-feira, às 16h30, na rua Afonso Pena, bairro Costa e Silva, em Bela Vista (cidade distante 322 km de Campo Grande).
De acordo com o CG News, uma testemunha que encontrou o Golf abandonado entrou em contato com a PM (Polícia Militar). Após verificar as placas do veículo no sistema de informações gerais, os policiais descobriram que automóvel tinha sido roubado.
O carro foi abandonado no local, de acordo com vizinhos. Eles disseram à polícia que o Golf era dirigido por Edemilson Lopes Pires.
Diante da informação, uma equipe da PC (Polícia Civil) foi acionada e efetuou diligências para localizar Edemilson. Encontrado, ele confirmou que tinha deixado o Golf à noite no local por conta de problemas mecânicos, já que estava cuidando do conserto do automóvel.
À polícia Edemilson contou que o veículo pertencia a Fred. Foi então que o carro acabou sendo removido à Delegacia de Polícia Civil. Depois compareceu ao local Lourena, dizendo ser esposa de Fred e proprietária do Golf, registrado em nome de Wilson Tiago Trevelin Filho.
Ao Vivo
Durante o Programa a Bronca do Gugu na FM PAN 100,9 de Aquidauana (MS) na manhã de sexta-feira (14), o repórter policial Edson de Souza destacou "casal é detido por receptação de veículo roubado".

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FM PAN: Nelson Cintra eleito Diretor de Cultura da Assomasul

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) em entrevista ao vivo na manhã desta sexta-feira (14) na FM PAN 100,9 destacou a eleição da Assomasul ao jornalista Lile Corrêa.
Ele afirmou que estava viajando para Campo Grande para votar no presidente Jocelito Krug e ser votado “vou ser o diretor de cultura da associação, e agora além de divulgar Porto Murtinho terei a satisfação de destacar todos os municípios e suas potencialidades turísticas para todo Brasil”.
Assomasul
O prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB) foi eleito presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) em chapa única registrada tendo como 1º vice-presidente Douglas Melo Figueiredo (Anastácio), 2º vice Eledir Barcelos de Souza (Santa Rita do Pardo), secretário-geral João Carlos Aquino Leme (Bataguassu), primeiro-secretário Marcos Benedetti Hemernegildo (Vicentina), 2º secretário Carlos Augusto da Silva (Cassilândia), tesoureiro-geral Renato Pieretti Câmara (Ivinhema), 1º tesoureiro Edson Luiz de David (Aral Moreira).
Fazem parte da chapa de consenso os prefeitos: Nelson Cintra Ribeiro (Porto Murtinho) diretor de Cultura, Ilca Domingues (Nioaque) diretora de Relações Públicas, Dirceu Lanzarini (Amambai) diretor de Assuntos Municipalistas, José Garcia de Freitas (Paranaiba) diretor de Patrimônio, Jun Iti Hada (Bodoquena) diretor de Saúde, Wiliam Douglas de Souza Brito (Rio Verde de Mato Grosso) diretor Esportivo. O Conselho Fiscal tem como titulares Theophilo Barboza Massi (Corguinho), Fauzi Suleiman (Aquidauana) e Jesus Baird (Costa Rica), além dos suplentes Sérgio Marcon (São Gabriel do Oeste), Antonio Cavalcanti (Mundo Novo) e Maria Odeth (Caracol). 
A posse da nova diretoria que vai reger os destinos da associação dos prefeitos pelos próximos dois anos será no dia 31 deste mês.
Ferrovia Norte Sul
O Governo Federal publicou no dia 3 deste mês no Diário Oficial da União, o início dos estudos técnicos, econômicos e ambientais para a construção da Ferrovia Norte-Sul ligando Panorama (SP) a Porto Murtinho (MS). O projeto no âmbito nacional promove a integração econômica e social das regiões brasileiras com o escoamento de produção, e nesta próxima etapa cortará o Mato Grosso do Sul em 750 km chegando ao porto de exportações de Porto Murtinho.
Nelson Cintra mencionou que a base da economia na região é a pecuária e que a mesma não gera emprego e renda o suficiente para a população e por isto foi forçado a variar a matriz econômica para o turismo de eventos.
Segundo o prefeito murtinhense “criamos um calendário forte, com eventos o ano todo para atrair turistas além da pesca gerando emprego e renda”.
Diferentes de outras regiões, o rio Paraguai a partir de Porto Murtinho é navegável o ano todo e se torna rota privilegiada por ligar o escoamento da produção brasileira com a rota do Atlântico, cruzando o Paraguai e a Argentina e desembocando na Bacia do Prata.

Acidente na Rodovia MS 384 causa traumatismo craniano

De acordo com informações da 2ª Cia Polícia Militar Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai, na quarta-feira (12), por volta das 10h54, a Polícia Militar atendeu um acidente de trânsito, na Rodovia MS 384 km 08 (Bela Vista à Caracol).
No local do Acidente, Jairo Godoy, informou que estava trafegando pela referida rodovia, conduzindo o veículo GM Tracker, de cor preta, Placas HTF 5407 de Campo Grande (MS), sentido Bela Vista à Caracol, aonde veio a abalroar com o veiculo Motoneta Marca Yamazuky de cor Azul, chassi nº9PJAEB4EXAC003523, de origem Paraguaia, conduzido pelo por Jairo Augusto.
A vitima, Jairo Augusto foi socorrido pela ambulância de plantão ao Hospital São Vicente de Paula, segundo informação do enfermeiro plantonista, a vitima sofreu fratura na tíbia e fíbula esquerda, traumatismo craniano e escoriações na face, tórax, abdômen e membro superior esquerdo.
Diante de tais fatos, a Polícia Militar bela-vistense realizou a retenção do automóvel e apreensão da motoneta e ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista (MS), para providências que o fato requer.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

No twitter belavistenses pedem alô para Datena em Rede Nacional

Os bela-vistenses João Danival  e Daniel através do twitter enviaran mensagem para o apresentador Datena @bandspacontece "estamos todos assistindo o programa em Bela Vista no Mato Grosso do sul". Eles receberam alô do apresentador!
José Luiz Datena dá prioridade aos temas locais e está muito perto do cidadão e seus problemas, com assuntos como segurança, saúde, trabalho e comportamento.
Com uma linguagem coloquial e opinativa, o Brasil Urgente dispensa os formatos tradicionais, assumindo a flexibilidade e o dinamismo, disposto a "mexer muito na linguagem do telejornalismo, deixando de lado a camisa de força que se vê por aí", como ressalta Fernando Mitre , diretor nacional de jornalismo da Rede Bandeirantes .
O programa produzido na Central de Jornalismo da Band, conta com a participação diária de praças importantes como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília.
As notícias internacionais são abordadas com um enfoque comparativo ao que acontece nas capitais brasileiras.
A prestação de serviço tem atenção especial, com os repórteres sempre ao vivo, com um helicóptero, e duas motolinks, informando as condições do trânsito e relatando os flagrantes da cidade de São Paulo.
A interação com o público é outra característica forte do programa, que usa todos os recursos para ouvir a população: enquetes na rua, telefone, e-mail ou o tradicional correio.