quarta-feira, 10 de março de 2010

Sem cobrador, empresa de ônibus irrita passageiros


Há duas semanas linha de Ponta Porã a Bela Vista não tem cobrador
Viajar de Ponta Porã à Bela Vista, pela empresa Cruzeiro do Sul na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, virou uma aventura digna de registro cinematográfico.
São cerca de 117 quilômetros percorridos entre a “Princesa dos Ervais” e a “Princesa do Apa”.
Na tarde de terça (10) nossa reportagem documentou a “aventura”, o jornalista Lile Corrêa embarcou no ônibus no ponto da linha internacional por volta das 16h50, só para embarcar e cobrar as passagens o motorista levou cerca de quarenta minutos, daí percorreu a Avenida Brasil em direção a MS-384 rodovia que liga os municípios de Ponta Porã e Antônio João foram mais cinqüenta minutos de sobe e desce do motorista em uma maratona "pinga pinga" para desempenhar a “dupla” função de motorista e cobrador.
“Esta semana vai subir um cobrador para essa linha”, amenizou o funcionário.
Os usuários reclamaram de banheiro com odor insuportável, sem ar condicionado, cintos de segurança que não funcionam e ficha da dedetização do ônibus informando prazo vencido, para completar o número de fiscalização da Agepan responsável pela fiscalização e atendimento de reclamações dos usuários 0800-6000506 não aceita ligações de celulares.
Abandonados, os usuários “colaram a boca no trombone” reclamando da falta de cobrador que atrapalha o cumprimento do horário de chegada e saída dos ônibus ao seu destino.
Próximo a Antônio João subiu um fiscal da Cruzeiro do Sul que confirmou “faz duas semanas que estamos sem cobrador, você quer trabalhar na empresa, perguntou”. De pronto o jornalista informou ao “fiscal” que a viajem estava sendo pauta de uma reportagem sobre o transporte público no Mato Grosso do Sul.
As imagens mostram a porta que dá acesso ao motorista aberta e batendo com a força do vento, os passageiros deixam as janelas abertas para amenizar o calor dentro do ônibus.
Outro lado
No site oficial da empresa o institucional informa que “As inovações são uma constante na empresa, sempre com o objetivo de atender nossos clientes com rapidez, atenção e eficiência. Passagens eletrônicas, entregas e coletas em domicílio, rastreamento por satélite: estes são apenas alguns detalhes que fazem da Cruzeiro do Sul a empresa mais conceituada na região onde atua, atendendo com qualidade a mais de 200 municípios”. No link "passagens" o site oficial destaca “Nossos ônibus são presença constante no cenário sul-mato-grossense, levando passageiros a todos os cantos do Estado. Quem quer viajar com segurança pelo interior de Mato Grosso do Sul, vai de Cruzeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!