quinta-feira, 4 de março de 2010

Chimarrão com Pimenta numero 12 por Lile Correa

Esta semana o chimarrão tem erva-mate “Pagliosa”, com “burrito” e pimenta do reino. Como fundo musical “Não podemos se entregar pros home. Mas de jeito nenhum amigo e companheiro. Não tá morto quem luta e quem peleia. Pois lutar é a marca do campeiro” cantado por Leopoldo Rassier.
Pérola
Essa peróla eu ouvi de um gaucho torcedor do colorado, ao ver um gremista tentando abrir um portão eletrônico pelo lado errado, tascou! Vai te matar, loco!
Gauchão de Apartamento
Parecido com a música cantada por João Luiz Corrêa, o “gauchão” estava mais faceiro que lambari de sanga em taipa de açude, ao degustar um filé de peixe do pesqueiro do Itapema. Bah tchê, loco de bem bom!
Ligeiro
Pré-candidato a deputado da região sudoeste encaminhou mídia para as emissoras de rádio, homenageando as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher no dia 8 de março.
A experiência como prefeito por dois mandatos, mostra que o “guapo” continua usando muito bem sua inteligência e bom gosto!
Bem acompanhado
Já diz o adágio popular “antes só que mal acompanhado”, o menino da barranca do Rio, na sua caminhada rumo ao “palácio” resolveu inverter a ordem dos fatores e preferiu estar “mal acompanhado do que só”, em sua caminhada esta cercado de amigos que carregam consigo os títulos de “ex”. Ninguém quer saber de “ex”, já o menino do rio não tem escolha, acredita que esta “bem acompanhado”.
Vai vendo e cantando “menino do rio, calor que provoca arrepio”.
CHICO
O jornalista Paulo Rocaro mencionou na sua Coluna Gaivota Pantaneira do dia 3 de março “Quem me ligou ontem foi o ex-vereador Chico Gimenez (PSB), que está em Campo Grande dando assistência à sua família”. Ele disse que tem acompanhado o noticiário da fronteira pelo Jornal da Praça e também pelo site Mercosul News e ficou preocupado com o fato de seu nome não ter sido lembrado na matéria divulgada ontem sobre o panorama político da fronteira. “Continuo firme, sou pré-candidato a deputado estadual e estou fechadinho com o Girotto que será candidato a deputado federal”, disse o Chico. Segundo ele, sua pré-candidatura conta com o apoio maciço do diretório regional do PSB, principalmente do presidente estadual, o ex-deputado Sérgio Assis. Então fica assim: o Chico está decidido a disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Falou e disse.
Ovo de avestruz
Sabe aquela galinha do pantanal, nos pampas conhecida como avestruz, que coloca um ovo “cuiudo” que equivale a doze ovos de galinha. Pois é, ao conversar com a namorada marcando encontro, o bugiu matreiro falou que se você não aparecer esta semana, meus “bagos” vão ficar igual a “ovo de avestruz”. Enorme!
Senadinho
Essa saiu do senadinho, dizem que um famoso partido a nível nacional (e põe nacional nisso) esta dividido em três facções. Uma ala “radical”, outro “tradicional” e por motivo de força maior a ala dos “S.V”.
De acordo com analista político (que não é o analista de Bagé), tudo é questão de “modus operandi”.
Os radicais fecham a estrada, os tradicionais negociam a abertura da estrada, e os “S.V” mais que depressa correm por fora e vendem os dois. E assim vai, e se tiver salariozinho melhor ainda!
Jaguané
Um diretório estadual de partido de esquerda destituiu todos os membros do diretório municipal na fronteira e nomeou uma comissão provisória para dirigir o partido por 90 dias.
A informação com a relação dos novos dirigentes, impressa em certidão da Justiça Eleitoral já chegou no “senadinho”.
É o famoso “jaguané”, tudo em nome da velha democracia!
Mas Bah tchê, bota democracia nisso!
Jaguané Branco
De acordo com o dicionário gaudério, a palavra Jaguané diz-se do animal que tem o fio do lombo e a barriga brancos e o lado das costelas vermelho ou preto, donde o jaguané-vermelho e o jaguané-preto. É o bicho que ninguém consegue ver.
- Você já viu um jaguané por ai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!