sábado, 20 de março de 2010

Chimarrão com Pimenta edição 14 por Lile Correa


Chimarrão com Pimenta edição 14 traz catorze tópicos preparada pelo jornalista Lile Corrêa traz erva mate “Pagliosa especial” com camomila, erva-doce, acompanhada (a pedido da amiga Dirce) de Chocolate com pimenta. Como fundo musical a música “Ala pucha tchê!” com os Serranos.
1. Armazém 88
É o nome do site da minha terra natal Quarai, na fronteira com Artigas no Uruguai, capitaneado pelo amigo Franco Sampaio destacou matéria da “36ª Exporã movimenta a economia da fronteira”. Nosso agradecimento pelo apoio e divulgação positiva!
2. Piada
Bugiu da fronteira me contou que “só se faz piada de quem esta bem, só fazem chacota de povo superior”. Para ele, piadas de gaúchos, mineiros, paulistas são discriminatórias.
Questionou: Você já ouviu piada de acreano, sergipano, por exemplo?
3. Maestro
Comenta-se na fronteira que ex-prefeito é considerado o “pai dos gaiteiros”. Seria o maestro da banda na orquestra política da cidade.
4. Tchê
“Sai do meio da rua”, gritou o gauchão de apartamento para um motorista de um corsa branco na Rodovia que liga a Capital à Agua Clara. “São esses loucos que acabam matando os outros, andam no meio da rua (rodovia)”. Mas bah tchê!
5. Pelego
Acostumado com as benesses do poder, colega não vê a hora de voltar a ser “pelego” e ocupar um cargo público, mesmo que seja comissionado e com salário de segundo escalão. Que dó!
6. Mordida
Secretário da região de fronteira ligou para fornecedor solicitando uma pequena doação, como recebeu um sonoro “não”. Prometeu atrapalhar a próxima “licitação”. Vai daí que...
7. Plágio
A confirmação que o Hino de Antônio João (MS) é plágio do Hino de Sinop (MT) causou alvoroço na Terra de Heróis. O filho do autor do “hino” quer a revogação da Lei que instituiu o Hino de Antônio João. Ele já acionou a justiça para processar os responsáveis pelo “plágio”.
8. Prestando Contas
Deputado realizou uma grande reunião para prestação de contas do seu mandato na Capital, inconformado sargento eleitoral da fronteira quer receber dividas pendentes do último pleito eleitoral. Voltaremos!
9. Ciúme Bobo
Parece o titulo da música do cantor Marlon Maciel, tocada em muitas rádios do Estado, a arte imita a vida, em uma cidade da região.
Pré candidato a prefeito esta recebendo uma grande pressão dos companheiros por causa do assedio de antigos adversários. Os mui amigos por “ciúme bobo” não querem que o moço nem converse com os “contreras”.
Tudo em nome da democracia! Vixi!
10. Salário
Funcionário declarou que salário de R$ 1.700,00 para ocupar assessoria em prefeitura é “salário de escravo”, o prefeito deveria manter no cargo o “bajulador” por R$ 1.500,00 para 24 horas de atendimento “personalizado”.
Imagine trabalhar de segunda a sexta e nos fins de semana “ele” arruma o que fazer no interior do município. “Visitando as bases eleitorais”.
Desse jeito não dá!
11. Caldeirão do Bolsão
Esta nota esta no site Perfil News do amigo Ricardo Ojeda: Fontes do Planalto dão conta que Lula não quer Zeca disputando governo. Segundo afirmou a mesma fonte, o apoio de Puccinelli à candidatura de Dilma Roussef é muito importante, não pela densidade eleitoral de MS, mas sim, pela força da representatividade do governador. Resta agora, Lula convencer Zeca sair da disputa.
12. Chico
Em reunião realizada na terça feira (16) às 14h em Ponta Porã (MS), o diretório do PSB (Partido Socialista Brasileiro) confirmou o nome de Chico Gimenez para ser o pré candidato a deputado estadual pelo partido para representar a fronteira na Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul.
De acordo com o presidente José Eduardo Abdulahad “o Chico Gimenez e a pessoa certa para representar nosso partido e a população fronteiriça, ele conhece o povo e sabe como resolver os problemas com seriedade e competência”.
13. Dia do Jornalista
Em reconhecimento aos trabalhos prestados pelos profissionais que levam a informação à população, vereadores de Campo Grande aprovaram na quinta-feira (18), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o projeto de Lei nº. 6.775/09 que institui o Dia do Jornalista, dia 07 de abril. A data já é celebrada nacionalmente, mas na Capital ainda não estava oficializada.
14. Canção Nova
A comunidade Canção Nova inaugura sua Casa de Evangelização no centro de Assunção, Paraguai. No país vizinho, a comunidade se tornou conhecida por conta do encontro “Por Hoje Não vou mais pecar” (PHN), comandado pelo missionário e cantor Dunga, que recebeu grande adesão entre os jovens, dando origem a uma comunidade local. A missão em Assunção é conduzida por um grupo de missionários formado por um sacerdote, casais e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!