sábado, 23 de janeiro de 2010

População usa Rádio para pedir limpeza da cidade



Reivindicações foram feitas na Cidade FM 106,3

Um sábado para ficar gravado na história da comunicação radiofônica na fronteira do Brasil com o Paraguai, onde a população “cansada” de esperar aproveitou do quadro “Fala povo” no programa Flavinho Lopes na Cidade FM 106,3 e fez uma série de reivindicações e “apelos” para a prefeitura de Bela Vista promover a limpeza dos bairros.
Durante a semana a emissora já disponibiliza o programa “Povo no Radio” das 11h às 12h na apresentação dos radialistas Ademir Mendonça, Lile Corrêa e Edson Fernando que levam as solicitações da comunidade as autoridades brasileiras e paraguaias.
O Dj Flavinho Lopes é filho do radialista Flávio Roberto Godoy, o Ratinho de Bela Vista, e lidera a audiência do horário na comunicação na fronteira.
Neste sábado das 10h às 13h, alem do sorteio de prêmios e participação da Banda Fascínio, ao vivo os moradores falavam como esta à situação das suas ruas e bairros.
Para se ter uma idéia na Rua Maria Fernandes no parque das Primaveras um morador pediu a colocação de luminária no poste de luz. Outra moradora pediu a limpeza do matagal na Rua Alcebíades Bobadilho da Cunha.
A moradora Cleide no bairro João de Barro enfatizou que “nós necessitamos de tudo um pouco, aqui tem esgoto a céu aberto, precisamos de ajuda da prefeitura”.
Dona Agustinha do Jardim Primavera mencionou que “o mato esta tomando conta aqui, a população anda em um trilhe iro, além da água parada que virou morada de mosquito”.
Um morador do bairro Nova Bela Vista ligou para parabeniza o presidente do bairro Fleitas que mantém o bairro limpo e afirmou “não tem que cobrar do prefeito e do secretário de obras tem que cobrar do presidente do bairro a limpeza”.
Cleide moradora do Jardim Boa Vista criticou “o presidente do nosso bairro só transita por aqui, o mato esta tomando conta do bairro”.
Já Ana Paula da Primavera 4 disse que “não vi nenhuma maquina da prefeitura trabalhando nas Primaveras”. Ela não soube informar o nome do presidente do bairro. “Ta precisando que limpem os terrenos baldios, a obrigação é das pessoas que ganham pra fazer isso”.
O proprietário do Bar do Dom na entrada da cidade ligou para afirmar que “criticar é fácil difícil é fazer, aqui esta tudo limpo, me fala o nome de um prefeito que limpou a cidade?”, questionou.
Eliane do Residencial Vale do Apa usou da participação para declarar que “tem pessoa que não tem coragem de limpar a frente da sua casa”.
Lucinda do bairro Nova Esperança destacou que “aqui tem barro, mosquito, não temos assistência da prefeitura e dos vereadores, precisamos que arrumem as valetas”.
Moradora da Água Doce falou que o “bairro esta abandonado, não da pra passar na Rua São Geraldo, além do matagal, depois eles vem aqui pedir votos”, criticou.
Rita Siqueira da Vila Canaã saiu em defesa do poder público elogiou “eu quero parabeniza o prefeito (Chico Maia) que mandou limpar e cascalhar nosso bairro, o nosso presidente é o Ivo Sorrilha”.
Renato do bairro Antônio João mencionou que “nosso bairro ta precisando de tudo desde limpeza, cascalhamento nas ruas, iluminação pública”, acrescentou “trabalho de cobrador a cidade inteira esta cheia de buraco, a minha moto escapa de um buraco e cai em uma valeta”.
Gabriela discordou de Renato, mencionou que por causa das chuvas só agora esta começando o trabalho de limpeza do bairro que tem apoio do presidente e do vereador Cunha”.
Joana moradora do bairro Espírito Santo disse que “o prefeito mandou patrolar o bairro, mas aqui tem muito esgoto a céu aberto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!