quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Alagamento de rua gera protestos na fronteira

Bela-vistenses criticam falta de atenção da prefeitura
Lile Corrêa*
Falta de iluminação pública, entupimento de bueiros, transbordamento de açude, rua alagada, colocaram os moradores do bairro Água Doce em estado de “indignação” com o descaso da prefeitura de Bela Vista, na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Após apelo aos vereadores e ao prefeito Chico Maia (PT), os moradores “cansados” de esperar por uma ação da secretaria de Obras, com enxada nas mãos resolveram realizar um mutirão e socorrer os transeuntes que passam pela Rua São Geraldo.
A reportagem da Cidade FM 106,3 foi chamada na tarde de quarta (20) para documentar a “mobilização” seguida por “apelos” dos bela-vistenses que declararam, “nosso problema de falta de iluminação pública é grave e já se arrasta por muito tempo sem solução, vai começar as aulas e os nossos familiares que estudam a noite tem que passar por aqui na escuridão”.
Outra reivindicação é com relação à troca de bueiros, que segundo os moradores “são pequenos e não comportam o fluxo de água que passa pela rua”.
No momento da reportagem um padeiro usando uma moto foi ajudado pelos moradores a atravessar a rua “alagada”.
Um estudante declarou que uma sucuri de oito metros foi morta na semana passada e um jacaré é vizinho dos moradores, com o aumento das chuvas e transbordamento do açude, a água invade ruas e terrenos próximos da Rua São Geraldo, colocando em risco a segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!