Em sua quarta edição a Coluna Chimarrão com Pimenta escrita pelo jornalista e radialista Lile Corrêa, percorreu as principais colunas políticas que marcam a vida dos internautas, confira os registros.
Em Ponta Porã
Paulo Rocaro que é escritor e jornalista, imortal da Academia Pontaporanense de Letras e diretor da Sodema (Sociedade de Defesa do Meio Ambiente) escreveu artigo sobre o Transporte coletivo em Ponta Porã, após percorrer os trechos das linhas da Medianeira Transporte por uma semana, o editor do Jornal da Praça constatou o “caus” no transporte público. “Os responsáveis pela fiscalização têm nome: Hélio Peluffo Filho e Sandro Schuster. Os dois comandam o Conselho Municipal de Transportes Urbanos”.
Gaivota Pantaneira
Gaivota pantaneira que voa nos corredores da barrosa disse que um plano maquiavélico estaria sendo pilotado de dentro de uma secretaria tucana do Paço Municipal, teria sido deflagrado com a finalidade de ‘fritar’ as trincheiras do PMDB no Palácio dos Ervais e também na Câmara Municipal.
Olho Vivo
“Depois que os policiais resolveram dar uma parada nas constantes blitz que faziam pela cidade, os motoqueiros estão deitando e rolando trazendo de volta um velho problema”, destaca o radialista Dércio Cruz na Coluna Olho Vivo.
Fora do Ar
O radialista e vereador murtinhense Edcarlos Lourenço declarou em emissora de rádio na fronteira do Brasil com o Paraguai, que o “responsável por ele ter saído do ar da Alto Paraguai FM 99,9 após seis anos como radialista, foi o prefeito Nelson Cintra Ribeiro”, acrescentou “tudo porque no meu programa o povo tem vez e voz”.
Lamentou
O presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Italivio Coelho Neto em declaração a emissora de radio na fronteira “lamentou a saída do Edcarlos da radio, os moradores da área rural do município tem reclamado uma barbaridade”.
O Guru desmente
O guru político do prefeito Tucano informou ao titular da coluna, que não é verdade, o prefeito comprou um espaço na emissora e que vai colocar um radialista da sua confiança para fazer um programa “popular”.
MST
Integrantes do MST começaram a montar barracas em frente ao Residencial Vale do Sol e Fazenda Costa Perón, em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, “dê olho na Fazenda Paquetá”, logo após transferiram-se para uma área particular de um funcionário da prefeitura. Vixi!
Fazendeiro
Fulo da vida um fazendeiro colocou a boca no trombone acusando o prefeito de estar por traz da movimentação dos sem terras na Princesa do Apa.
Irado
Ao ver a declaração do fazendeiro no Jornal da Praça, o prefeito do PT terei perdido a calma e ameaçado “retificar a matéria”, deveria ter lido a matéria na integra, pois o “primeiro diário da fronteira” trouxe a versão dos fatos do lado do MST e dos fazendeiros. Culpa da assessoria de Imprensa do prefeito que “não funciona”. De novo!
Duda fez, Duda Faz
“Investigações apontam que, mais do marketing político, a especialidade de Duda Mendonça é caixa dois, conforme destaque no passado na capa da Revista Veja”, destaca o jornalista William Araújo na Conjuntura On-line.
Presidente
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, será submetido na sexta (8) a uma pequena intervenção cirúrgica em um hospital de Assunção, onde permanecerá internado até sábado (9). Segundo comunicado da Presidência paraguaia, Lugo passará por uma "intervenção endoscópica prostática", destaca Cláudio Humberto no seu site em Brasília (DF).
Pesquisa
Enquete da Semana do Blog, do jornalista Marcos Eusebio, que simula uma nova eleição para a Prefeitura de Campo Grande (MS) colocando o atual prefeito Nelsinho Trad (PMDB) com outras lideranças, inclusive de seu partido, traz a “performance” do secretário estadual de Obras de MS, Edson Girotto, pré-candidato a deputado federal pelo PR, reage e se isola em 2º lugar com 17%. Ele é pré-candidato a deputado federal este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!