segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Chimarrão com Pimenta por Lile Corrêa

A sexta edição da Coluna Chimarrão com Pimenta, assinada pelo jornalista Lile Corrêa traz a “água fervendo” e a “pimenta ardida” com os bastidores da política e da comunicação na fronteira.
Assédio
Colega de comunicação “queixou-se” do assédio que esta recebendo de “fãs” que não o deixam dormir.
- Tem gente que bate na minha porta na madrugada, desse jeito não! E quando mandam mensagens obscenas, não é fácil aturar os “sem noção”.
Tarado
Mensagens sedutoras enviadas para celular da central de jornalismo de emissora da região deixaram o "autor" em maus lençóis, por ser casado e ter enviado os "apelos carinhosos" para o celular errado!
Rádio
Moradores dos bairros de importante cidade da região de fronteira usam programa de “Rádio” para solicitarem ações do poder público. Entre as reivindicações estão pedidos de iluminação pública, limpeza de ruas, coleta de lixo, retirada de galhos e rosada no matagal. Alô!!!
Microfone
Lembrei do edil Nélio Diório (PMDB) que do alto da tribuna da Câmara mencionou “mais vale um locutor com um microfone da mão do que...”.
Consulte os anais da Câmara de Vereadores no ano de 1999 para completar a “frase”.
Viajante
Contribuinte de prefeitura em plena segunda-feira pela manhã pergunta sobre o paradeiro do prefeito?
– A atendente de pronto responde esta na capital e volta na quinta-feira!
- Com cara de poucos amigos, o contribuinte sai soltando cobras e lagartos pela boca! Vixi!
Pedintes
É natural em porta de prefeitura no interior, encontrar todo tipo de eleitores, que precisam de uma ajuda para pagamento de água, luz, gás, sacolão...
Em prefeitura da região de fronteira, o “alcaide” não dá moleza, põe o “povão” pra correr!
Sua tropa de choque manda a galera “picar a mula”, e só voltar em época de eleição!
Futebol
Em amistoso de futebol na fronteira, a equipe da casa perdeu por 2x0 do time da capital.
Foi uma chiadeira danada, a equipe anfitriã levou vinte minutos pra entrar em campo, sem o goleiro titular que não compareceu no campo. Quem pagou cinco reais pode adentrar o estádio, mas teve que deixar o carro a uma quadra do portão de entrada, por causa do bloqueio aos vendedores ambulantes.
Tem ambulante falando que “era feliz e não sabia!”.
Sene X Cene
Amiga de comunicação escrevendo matéria de futebol mencionou “Sene” no primeiro release, a seguir enviou a correção da matéria “Cene”.
Vejamos Sene com “S” e Cene com “C”.
O Sene (Cassia angustifólia) é uma planta da família Fabaceae, nativa da Ásia tropical, incluindo subcontinente Indiano.
Cene é um clube brasileiro de futebol fundado na cidade de Jardim e transferido para a cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Em 13 de dezembro de 1999, o clube tornou-se uma equipe profissional, que adota o nome Clube Esportivo Nova Esperança (CENE).
Troca de gentilezas
Presidente de bairro aproveitou criticas recebidas em site da fronteira, sobre lixo e matagal na vila, e foi em emissora de radio e “fez duras criticas ao repórter, autor da matéria”.
Resultado “quem fala o que quer ouve o que não quer”, o repórter usando o direito de resposta mencionou “moro no bairro há quinze anos, não cai de para quedas na vila, não tenho culpa se a torneirinha dele secou e ele não faz o seu trabalho direito”.
Baitaca
Natural de São Luiz Gonzaga nos pampas gaúchos, o cantor “Baitaca” lidera as paradas de sucesso na fronteira, seu “hit” mais solicitado é “secretário de obras”.
Ouça e veja a letra da música, qualquer semelhança com a vida real terá sido mera coincidência.
Dengue
Contaram-me que o “professor e jornalista” esta com os sintomas da “dengue”, aquela doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti que também é responsável pela febre amarela urbana. Este mosquito tem o habito de picar suas vitimas durante o dia, hoje provavelmente é o mais grave problema de saúde no Brasil, dada sua ocorrência em todos os Estados do País.
Por isso, todo cuidado é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!