sexta-feira, 6 de julho de 2012

Paraquedistas da AMAM saltam em Bela Vista


João Carlos Velasquez

Militares da Academia Militar das Agulhas Negras, sediada no Rio de Janeiro, que estão sediados em Ponta Porã realizaram nos dias 28 e 29 de junho, saltos de paraquedas em frente ao 10º RCMec, Regimento Antonio João, mais precisamente em frente ao Campo de Polo.



A Academia Militar das Agulhas Negras é uma Unidade do Exército Brasileiro localizada em Resende, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.
É a única escola formadora de oficiais das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, do Quadro de Material Bélico e do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.

Os oficiais das Armas e de Material Bélico são chamados de combatentes e são os únicos que podem chegar ao posto de general-de-exército, o mais alto da carreira militar em tempos de paz. Em estado de guerra, o posto mais alto é de marechal.

Para ingressar na academia, é necessário fazer, antes, o curso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Os alunos oriundos da EsPCEx possuem entre 17 e 22 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!