quinta-feira, 19 de julho de 2012

Acodecol inaugura Usina de Beneficiamento de Mandioca


WILLAMS ARAUJO

A Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural de Caracol, comemora no próximo dia 23 (segunda-feira), a inauguração do seu mais novo empreendimento, uma usina de beneficiamento, que nasce para potencializar o atendimento a agricultura familiar em Caracol (MS) e região.

A Usina de Beneficiamento de Mandioca “Senador Ramez Tebet”, que tem o potencial de processar 80 toneladas de mandioca por semana, irá funcionar diretamente com o produtor familiar, recebendo deles a sua matéria prima. Além da mandioca ela processará polpa de frutas e diversos outros produtos ligados ao setor. Segundo a presidente da Acodecol, Liziane Bomfim, a usina é mais um incentivo para que estes agricultores produzam cada vez mais com segurança e garantia do escoamento de seus produtos.

A Acodecol tem uma história de sucesso em investimentos na agroindústria e no suporte ao Agricultor Familiar em Caracol e região. Contando com o apoio do Governo do Estado, a associação uniu 1.500 famílias do município e região, inclusive nos assentamentos da reforma agrária, criando um sistema de cooperativismo que é destaque em todo o Brasil.

A entidade causou uma verdadeira revolução de desenvolvimento em Caracol conquistando a primeira rádio da cidade; trazendo reformas importantes com o apoio do saudoso Senador Ramez Tebet; gerou empregos e capacitou o Agricultor Familiar de maneira memorável. Em homenagem ao senador, padrinho da Acodecol, seus dirigentes deram o nome dele para a nova usina.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa dos envolvidos! Para aumentar os rendimentos da usina e dos produtores e suas famílias implantamos biodigestores que vão transformar os restos sem valor comercial em energia limpa e renovável trazendo geração de renda e sustentabilidade para todos!

    Abraço a todos,

    João
    TerraBioenergia S/A.

    www.terrabioenergia.com

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!