terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bela Vista é referência em saúde na fronteira

A cidade de Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Paraguai, tornou-se referência na área de saúde na região sudoeste do Estado pelos investimentos efetuados pela administração Chico Maia.

Com objetivo de dar um atendimento de qualidade, o prefeito Chico Maia tem na saúde investido cerca de 30% do orçamento do município, com isso o Hospital São Vicente de Paulo, segundo dados do DATASUS, já atendeu 3.464 pacientes com   internações hospitalares.


Segundo o Ministério da Saúde foram 1.018 procedimentos cirúrgicos com isso melhorou significativamente a vida dos bela-vistenses.
“Estamos empenhados em atender da melhor forma possível, pois a vida não tem preço, aqui não podemos falhar”, destacou o Diretor Administrativo do HSVP, Vanderlei de Moraes Marques, em entrevista ao jornalista Lile Corrêa.


Região



O funcionário Sidnei Vidal, que há 23 anos trabalha no setor de Raios-X aponta que “estamos vivendo um novo tempo no hospital, no passado precisamos fazer bingo e pedágio para recebermos nossos salários, hoje a realidade é outra”. Esse sentimento é compartilhado entre os 68 funcionários do hospital entre registrados e cedidos pela prefeitura.

Ele destacou que “a reforma do prédio e a capacitação constante dos funcionários motivou a equipe, passamos de 600 para 1400 exames de Raios-X por mês, são pessoas vindas de Bela Vista, Bella Vista, Caracol, Antônio João, Jardim e Porto Murtinho”.

Auditoria
Na auditoria realizada no HSVP, pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, os auditores atestaram que “o hospital obteve um total de 910 pontos referentes ao cumprimento das metas qualitativas contratualizadas, o que determina o repasse de 100% do valor do incentivo previsto”.

Ainda dados do relatório apontam que “a avaliação da satisfação dos trabalhadores atingiu o escore de 98,8% dos entrevistados, eles indicariam a unidade hospitalar para um amigo ou parente”.

Em visita ao hospital bela-vistense a reportagem da Rádio Difusora Band AM 1340 apurou que nessa administração, após 11 anos e seis meses sem funcionar o gerador de energia do HSVP foi restaurado e esta em pleno funcionamento em caso de queda de energia elétrica.

Em outro ponto do prédio, uma caixa de água com capacidade para 30 mil litros foi restaurada e limpa pelo SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos, antes a água vinha direto da rua, pois havia vazamento na caixa, com isso os pacientes e funcionários contam com um produto de qualidade potável.

A prefeitura iniciou ano passado as obras de reforma da unidade hospitalar com isso a equipe que conta com os médicos Ari Prieto, Anastácio Coronel, Roberto Trindade, Aldemir Fernandes, Claudia Nantes e Olavo Satoche Arantes tem melhores condições de trabalho para atenderem a população.

UTI Móvel

Durante o programa Show da Manhã, apresentado pelo radialista Jonathan Torres na Fronteira FM 92,5 a cidade de Bela Vista foi destacada pelo trabalho realizado pela equipe médica que tem usado a UTI móvel do HSVP, adquirida através de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Duarte com contra partida da prefeitura bela-vistense.

A van em que esta a Unidade de Terapia Intensiva conta com modernos aparelhos com suporte avançado de vida, entre eles monitor multiparametro, oximitro de pulso, ventilador mecânico, desfribilador, tubos de oxigênio e todos os remédios e equipamentos necessários para salvar a vida dos pacientes, durante transporte para Capital.

A dona de casa Maria Odeth contou que essa semana “minha filha estava doente, fomos ao hospital e tivemos um ótimo atendimento”. Ela mencionou que “liguei para o prefeito Chico e comentei sobre o atendimento, inclusive a primeira dama Valéria fez questão de acompanhar o nosso caso pessoalmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!